sexta-feira, 3 de julho de 2015

VAMBORA DE HJ - BRATISLAVA (Eslováquia)

Como tinha dito no FOTOGUIA ,o vambora de hoje é na Eslováquia !

   Vambora-BRATISLAVA

                                                         Capital e principal cidade da Eslováquia





Visitar Bratislava é conferir de perto uma cidade em transformação. Das cidades que faziam parte da antiga Cortina de Ferro, a capital da Eslováquia é a que talvez ainda guarde os maiores resquícios dos anos de comunismo. É dessa época, mais precisamente da década de 70, a ponte que liga sul e norte da cidade com uma torre que lembra um disco voador. Porém, é importante ressaltar que qualquer lembrança de um passado comunista, exceção feitas às estas construções, está morto e enterrado e Bratislava agora mira seus olhos para o ocidente, sem medo de se rejuvenescer.
(Imagem do Google imagem)
Concentre suas atenções no diminuto, porém charmoso e agradável centro velho de Bratislava. É aqui que está a maior parte dos bares e restaurantes, onde turistas caminham para lá e para cá e se trombam atrás de barganhas nas diversas lojinhas de souvenir. Aqui também é visível o surgimento de uma nova classe de endinheirados que dia e noite passam seu tempo entre lojas de grife e restaurantes de primeira classe. Aproveite o tempo para caminhar entre prédios de estilo rococó e museus, entre galerias de arte e o Castelo de Bratislava, que domina o cenário por sua localização, em um morro logo atrás do centro antigo.
(imagens do Google imagem)
COMO CHEGAR
O aeroporto internacional de Bratislava (Letisko Milana Rastislava Štefánika, BTS, www.airportbratislava.sk) é o principal do país e liga a Eslováquia a boa parte das grandes cidades europeias.Do aeroporto ao Centro as opções de traslado são táxis (caros, com preços tabelados em média em €30, mas convenientes para grupos) ou o ônibus 61. O terminal fica a apenas 8,5 quilômetros do Centro Velho.

Bratislava Eslováquia
Bratislava é um bom destino para chegar ou sair via trem.A principal estação ferroviária da cidade é a Bratislava Hlavná stanica (Bratislava ht. st.), localizada junto à cidade velha e ao castelo.Outra estação muito utilizada é a Bratislava-Petržalka, 4 quilômetros ao sul, do outro lado do rio Danúbio. Trens internacionais trabalham com ambas.







Bratislava




































INFORMAÇÕES  AO  VIAJANTE
  •  Eslovacohúngaro e tcheco. Muitas pessoas ligadas à indústria turística falam o inglês e o alemão.
  •  Euro
  •  Não é necessário
  •  Sem demandas específicas
  • SES - Av. das Nações, lote 21B, quadra 805, Brasília (DF)
    (61)3443-1263


Nenhum comentário:

Postar um comentário