segunda-feira, 6 de julho de 2015

Dica Pet :Avanços científicos aumentam expectativa de vida de animais

                                             

Especialização de veterinários e adaptações de técnicas e tratamentos aumentaram a média de vida de animais domésticos de 9 para 18 anos 



O progresso e a tecnologia da medicina veterinária dobrou a expectativa de vida dos nossos melhores amigos, que passou de 9 para 18 anos. Um dos principais avanços refere-se à especialização dos veterinários, assim como ocorre na Medicina Humana, englobando oncologistas, endocrinologistas e intensivistas.
Na realidade, a grande sacada da medicina veterinária foi adaptar ao biótipo de quatro patas o que existe de mais avançado na medicina humana. As agulhas para retirada de sangue, por exemplo, nos cães são mais finas, pois os vasos caninos tem a metade do calibre dos vasos humanos. Estes avanços científicos passaram pelas áreas de Genética, Biotecnologia e Fisiologia proporcionando expressivos melhoramentos nos sistemas de produção animal. No setor público, muitos prefeitos e governadores desenvolveram políticas de Saúde Veterinária.

(foto de arquivo pessoal)


Amor como o melhor remédio: apesar de toda revolução tecnológica e incrementos da veterinária, que permite uma melhor qualidade de vida ao nosso melhor amigo, nada substitui o carinho humano para a plena saúde canina. O animal reconhece o padrão de preocupação humana com as suas dores e esta atitude se constitui numa ferramenta poderosa para a sua recuperação imediata ou no processo de uma cura. Como na nossa vida cotidiana, ambientes agradáveis e seguros proporcionam estágios de maior felicidade, seja para um animal racional ou o dito irracional.

FONTE:Avanços científicos dobram expectativa de vida de animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário