sábado, 27 de junho de 2015

Vambora de hj :Potsdam-Alemanha (Gosta de história e vai visitar a Alemanha? Confira essa dica !)

Este é o Schloss Sanssouci. Beleza e história pra ninguém colocar defeito (Crédito: Flickr/ André Zehetbauer)(Flickr/ André Zehetbauer)

   Vambora-Potsdam 

                                        Beleza e história 

Quem curte história e estiver de passagem por Berlim tem uma opção bem interessante em outra cidade pertinho. É Potsdam, com apenas 150 mil habitantes, mas com uma biografia bem rica, principalmente ligada à Segunda Guerra Mundial.
(Imagem do Google imagem)
Para chegar,saindo de Berlim,é só pegar a linha S7 (S-Bahn, sistema de trens rápidos e suburbanos da Alemanha) até a estação final, de mesmo nome da cidade. Dali, é possível fazer os principais trajetos a pé e de VLT (veículo leve sobre trilhos).
(Imagem do Google imagem)
Uma das melhores opções é ir com um guia que vai te indicar os locais mais estratégicos e contar as histórias do que aconteceu por ali.Os tíquetes de trem são por sua conta. É preciso comprar um que inclua as áreas A, B e C, que abrangem pontos mais longes da cidade. Detalhe: as estações de Berlim não têm catraca, então não tente bancar o espertinho ,para querer circular de graça;fiscais passam de tempos em tempos pedindo para ver os bilhetes.
(Imagem do Google imagem)
Bom, um dos pontos mais legais de Potsdam é a igreja de São Nicolau, que foi quase completamente destruída em bombardeio da Segunda Guerra. Lá dentro, além de uma bonita igreja reconstruída, você vê imagens desse momento histórico e pode até pegar uma das bombas que foram jogadas contra a igreja.
VLUU L200  / Samsung L200
(Imagem do site: http://viajeaqui.abril.com.br/vt/blogs/encantos)
(Imagem do Google imagem)
Dentre os vários passeios interessantes estão o Neuer Garten, um parque a nordeste do centro de Potsdam, onde está o Marmorpalais (Palácio de Mármore), além dos bairros russo (Alexandrowka) e holandês (Holländisches Viertel).
Neuer Garten
(Imagem do Googe imagem)
Marmorpalais
(Imagens do Google imagem)
Bairros russo (Alexandrowka) e holandês (Holländisches Viertel)

(Imagens do Google imagem)

Mas o mais impactante fica por conta do Park Sanssouci, que ocupa uma área de 287 hectares e é considerado um dos mais bonitos complexos palacianos da Europa (conjuntos de vários palácios). O primeiro que construíram por ali foi o Schloss Sanssouci, para Frederico, o Grande, que era rei da Prússia. Sanssouci vem do francês “descontraído”. O palácio tem um salão todo de mármore de Carrara e foi inspirado no Pantheon de Roma. É considerado um dos patrimônios históricos pela Unesco, desde 1990.




(Imagens do Google imagem)
Potsdam 2
Vista do jardim do Schloss Sanssouci, ou Palácio Sanssouci (Crédito: Flickr/ André Zehetbauer)
(IMAGENS ABAIXO DO GOOGLE IMAGEM)

VLUU L200  / Samsung L200
Neues Schloss, ou Novo Palácio. Parte do complexo de palácios do Park Sanssouci (Imagem acima do site:http://viajeaqui.abril.com.br/vt/blogs/encantos)
Potsdam também deu nome e residência a uma das conferências mais importantes da história. Na Conferência de Potsdam, realizada entre julho e agosto de 1945, depois da rendição da Alemanha na Segunda Guerra, foi onde os aliados dividiram o que era chamado de “Zona de ocupação germânica” em quatro zonas de ocupação militar, entre França, Inglaterra, Estados Unidos e União Soviética.
O pequeno hotel onde se reuniram Stalin, Winston Churchill e Harry Truman pode ser visitado também nesse passeio pela cidade.
É registro histórico que não acaba mais!
VLUU L200  / Samsung L200
Cecilienhofen, onde ocorreu a Conferência de Potsdam (Imagem do site:http://viajeaqui.abril.com.br/vt/blogs/encantos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário