domingo, 12 de abril de 2015

VAMBORA:Especial Melhores Destinos de Ecoturismo No Brasil


Parques e cachoeiras, dunas e lagoas, trekkings e futuações. Os melhores lugares para se aventurar e curtir paisagens surreais. Prepare a sua mochila e pegue a estrada para curtir um país bonito por natureza!

          
         Vambora-ALTO CAPARAÓ-MG
                                            Trilhas e cachoeiras 



                Parque Nacional do Caparaó - Alto Caparaó (MG)

Aqui fica a principal entrada para o Parque Nacional do Caparaó, cuja grande atração é a trilha até o Pico da Bandeira (2 892 m), terceira montanha mais alta do Brasil – atrás apenas do Pico 31 de Março (2 972 m) e do Pico da Neblina (2 993 m), ambos no Amazonas. No parque e nos arredores, há cachoeiras que podem ser exploradas em passeios de jipe. Alto Caparaó tem a melhor estruturapara visitar a região: os hotéis indicam guias e ajudam na locação de equipamentos de camping.

COMO CHEGAR
Alto Caparaó está quase no meio do percurso entre Vitória (256 km) e Belo Horizonte (338 km) pela BR-262. De Belo Horizonte, pela BR-262, vire à esquerda no trevo de Reduto e ande 22 km até Alto Jequitibá. De Vitória, suba a serra até o trevo de Martins Soares, entre à esquerda e percorra 24 km também em direção a Alto Jequitibá. Dali, são mais 14 km. Todo o trajeto tem pista simples conservada. De ônibus, a partir das duas capitais, a viagem é feita em duas etapas. Partindo de Belo Horizonte, a primeira parte dura, em média, seis horas e vai até Manhumirim. De Vitória, o trajeto até a mesma cidade dura quatro horas. De lá, outro ônibus leva até Alto Caparaó em 45 minutos.
 
COMO CIRCULAR
O Parque Nacional é a razão de visitar Alto Caparaó. O portão principal da atração fica a 700 metros do Centro. O acesso é calçado e bom para veículos e caminhantes (média dificuldade). Pousadas e restaurante ficam espalhados pelo Centro e próximos entre si.
Imagens retiradas do Google imagem 


Nenhum comentário:

Postar um comentário