sexta-feira, 13 de março de 2015

Vambora :Especial Melhores Destinos De Ecoturismo Do Brasil



Parques e cachoeiras, dunas e lagoas, trekkings e futuações. Os melhores lugares para se aventurar e curtir paisagens surreais. Prepare a sua mochila e pegue a estrada para curtir um país bonito por natureza!

          
         VAMBORA-ITAÚNAS

Tartaruga marinha na Praia do Riacho Doce, no Parque Estadual de Itaúnas, que reúne vários ecossistemas: dunas, manguezal, restinga, Mata Atlântica e alagados

Com dunas, praias selvagens e o Parque Estadual de Itaúnas no Espírito Santo ;o vilarejo de Itaúnas é palco de festivais de forró que atraem muitos jovens de outros estados. Há boa gama de pousadas simples e acolhedoras, mas não há caixas eletrônicos ou postos de gasolina (abasteça o carro e saque dinheiro em Conceição da Barra).


COMO CHEGAR
Quem vem pela BR-101 do sul ou do norte deve entrar no trevo de Conceição da Barra e seguir por 14 km até o trevo de Itaúnas. Daí para frente são 21 km em estrada de terra muito batida. Procure manter uma boa distância do veículo à frente, pois a estrada fica bastante empoeirada.
COMO CIRCULAR
O acesso às praias ao norte do distrito de Itaúnas é feito por meio de algumas estradas de terra cheia de bifurcações, nem sempre bem-sinalizadas. Para a Praia do Riacho Doce, a mais próxima do Centro, as placas até ajudam. Já para Costa Dourada e Gesuel, a sinalização diminiu bastante e o caminho fica bem mais complicado. Uma boa solução é chegar até lá com os passeios de bugue ou a cavalo.
QUANDO IR 
O ano todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário