terça-feira, 13 de janeiro de 2015

VAMBORA: Sagres, no Algarve

                         VAMBORA- Sagres

                                   Mais do que uma fortaleza e belas praias

Sagres, no Algarve: mais do que uma fortaleza e belas praias (foto: Glen Bowman)

Apesar de ser um destino de verão típico por causa das praias (mas, mesmo assim, muito menos concorrido que as vizinhas Albufeira e Lagos), Sagres também tem seus atrativos no inverno, quando a cidade ganha um clima completamente diferente.Os turistas vão embora e os restaurantes e hotéis são muito mais vazios e sossegados – e nada como uma caminhada na praia deserta para acalmar os ânimos e meditar. Ou, se você mergulha, também pode ver destroços de navios a vapor da I Guerra Mundial, afundados pelos alemães na rota do Mediterrâneo.

Mergulho em Sagres

Se tiver tempo, em vez de só dar uma passadinha pelo forte, tirar umas fotos e seguir viagem, como a maioria faz, vale a pena ficar pelo menos um dia: visite o Porto da Baleeira com seus barquinhos de pesca charmosos, dê um passeio pelas ruas com jeito de interior, e – muito importante – experimente a gastronomia algarvia. 

Porto da Baleeira, Sagres (foto: Renata Hirota)

Não se esqueça da sobremesa, o bolo de alfarroba (parece chocolate, mas não é!).A alfarroba é um tipo de vagem, com a qual se faz a farinha de alfarroba, utilizado em doces típicos do Algarve.
A alfarroba é um tipo de vagem, com a qual se faz a farinha de alfarroba, utilizado em doces típicos do Algarve

Sagres exibe algumas das mais impressionantes paisagens do Algarve. A força da natureza é tão forte na ponta mais a sudoeste de toda a Europa continental que os visitantes logo percebem porque os antigos colonos a apelidaram de “sagrada”, porque foi o ponto de partida dos exploradores portugueses no século XV rumo ao desconhecido e como conseguiu manter a sua fascinante beleza natural.























FONTE: Viagem e Turismo | Blog Ora, Pois! | Renata Hirota / Portugal - Locais a Visitar - Sagres

Nenhum comentário:

Postar um comentário