sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Vambora: ESPECIAL ILHAS GREGAS


 Antes de começar o verão o Azedinho Doce preparou esse especial de ilhas Gregas. Como dizia o poeta grego a ''Grécia fica no no mar''  sua referencia talvez deva-se a quantidade de ilhas que são a principal característica da morfologia da Grécia e parte integrante da cultura do país e da sua tradição.

A maioria das ilhas encontra se no Mar Egeu e são divididas em sete grupos,o de hoje são:

O Dodecaneso



O complexo de ilhas do Dodecaneso no sudeste do mar Egeu é o canto mais ensolarado da Grécia. Doze grandes ilhas e várias pequenas com águas cristalinas, praias de areia ou cascalho, importantes achados arqueológicos, imponentes monumentos bizantinos e medievais e assentamentos tradicionais únicos estão esperando para serem descobertos. 
(AS IMAGENS ACIMA MOSTRAM A ILHA DE  PATMOS)

Se está procurando desesperadamente descobrir destinos menos conhecidos e intactos visita Lerosou Pserimos. Mas há sempre Rodes e Kos, maiores e mais cosmopolita ilhas esperando para oferecer-lhe forte, e preciosas lembranças.

Apenas faça a sua escolha! As ilhas do Dodecaneso são:
Astypalaia, Kalymnos, Karpathos, Kos, Leros, Patmos, Rodes, Symi, Tilos, Nisyros, Kasos, Kastelorizo, Lipsi, Chalki, Pserimos, Telendos, Lindos, Alimia, Arki, Agathonissi,Armathia.

VEJA ALGUMAS :

Rodes


Kos






Pserimos  



Lipsi 




Armathia


















Nenhum comentário:

Postar um comentário