sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Vambora de hj :Cansou da Disney? Veja cinco atrações "lado B" da Flórida, nos arredores de Orlando

               Que tal vivenciar outras experiências pertinho de Orlando, sem passar pelos parques temáticos? Conheça cinco lugares

Se você já decorou a localização de todos os Mickeys escondidos pelo parque da Disney; já se empanturrou de cerveja amanteigada e gastou todas as moedas de Gringotes no parque da Universal ou não tem muito interesse nessas atrações ( o que é um pouco difícil);você precisa conhecer as atrações do lado B da Flórida.Elas ficam nos arredores de Orlando, pertinho dos parques principais, e são só conhecidas por gente que vive lá. É raro ver turistas de outros países, principalmente brasileiros, nos cinco locais listados na galeria de fotos abaixo. Quer ter uma experiência turística igual à que os próprios norte-americanos têm em seu país? Veja as dicas abaixo e boa viagem!
Cidade de Lakeland
Hollis Garden em Lakeland, Flórida
Cisnes no lago em Lakeland, Flórida












A cidade de Lakeland é repleta de áreas públicas, como o Hollis Garden, no centro da cidade; o parque público fica de frente ao Lake Mirror e perto das construções mais antigas da região.Lakeland, Flórida, Estados Unidos
Fontes em formatos de cisnes estão espalhadas por toda a cidade. O cisne, aliás, é o animal-símbolo de Lakeland: em 1954, os que habitavam os lagos foram mortos pelos jacarés da região. Um morador de luto pela morte dos cisnes mandou uma carta para a rainha Elizabeth, da Inglaterra, contando sobre a tragédia, e ela respondeu enviando um casal de cisnes reais para repovoar os lagos da cidade. Hoje, os cisnes que vivem nos lagos de Lakeland são descendentes dos presenteados pela rainha
Lakeland, Flórida, Estados Unidos
No Antiques District, o centrinho histórico da cidade, estão lojinhas de antiguidades charmosas, além de bares e restaurantes descolados.
Lakeland Antiques District, Flórida
Airboat tour
Airboat Tour Flórida, com alligators
Navegável, o lago Kissimmee, ao sul de Orlando, é habitat para várias espécies de aves, peixes e, é claro, alligators - os famosos jacarés que vivem nos campos alagados da Flórida.
Airboat Tour Flórida, com alligators
Ninho de crocodilos, em matagal nos arredores do lago Kissimmee, na Flórida; o tour de airboat pela região pode levar até duas horas.
Bok Tower Gardens
Bok Tower, Flórida
Entre as cidades de Tampa e Orlando, o enorme jardim guardado por uma imponente torre fica no ponto mais alto do estado da Flórida.
Bok Towers Garden, na Flórida, Estados UnidosBok Towers Garden, na Flórida, Estados UnidosBok Towers Garden, na Flórida, Estados UnidosBok Towers Garden, na Flórida, Estados Unidos
Com centenas de espécies de plantas do mundo inteiro, o jardim que fica na cidadezinha de Lake Wales, no centro da Flórida, é perfeito para quem busca um momento de paz para meditar.O jardim é refúgio para centenas de espécies de pássaros (inclusive aves migratórias) e esquilos. 
Bok Tower Gardens, na Flórida, Estados Unidos
Safari Wilderness Ranch
Safari Wilderness Ranch, na FlóridaSafari Wilderness Ranch, na Flórida
Animais da África, América do Sul, Austrália e dos Estados Unidos podem ser vistos em uma visita ao Safari Wilderness Ranch, em Lakeland.
Brevard Zoo

Brevard Zoo, Melbourne, Flórida, Estados Unidos
Localizado na cidade de Melbourne, na costa leste da Flórida, ao sul de Orlando, o zoológico expõe mais de 650 animais de vários ecossistemas diferentes. Na foto, um dos pontos altos da visita: o momento de alimentar as girafas. Uma plataforma deixa os visitantes na altura dos mamíferos. Em troca de comida, as simpáticas girafas tiram selfies com os turistas.
Brevard Zoo, Melbourne, Flórida, Estados UnidosBrevard Zoo, Melbourne, Flórida, Estados UnidosBrevard Zoo, Melbourne, Flórida, Estados UnidosBrevard Zoo, Melbourne, Flórida, Estados Unidos

O zoológico divide os animais em quatro áreas: a africana, a americana, a de animais da Austrália e da Ásia, e a ala da Flórida. Na foto, a onça-pintada, nossa conhecida dos biomas brasileiros.Dentro do zoológico, é possível alugar caiaques para realizar um passeio guiado entre os animais - as girafas aproximam-se do curso do rio para observar os visitantes.
Brevard Zoo, Melbourne, Flórida, Estados Unidos


Nenhum comentário:

Postar um comentário