quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

ESPECIAL DE ANO NOVO :Gisborne ,é uma das primeiras cidades a celebrar o Réveillon


      Gisborne, na Nova Zelândia

                                                        É uma das primeiras cidades a celebrar o Réveillon


                Gisborne, Nova Zelândia

Conhecida como uma das primeiras cidades a receber a luz do sol todos os dias e a comemorar o Réveillon antes do resto do planeta, Gisborne atrai turistas interessados nas festas badaladas de Ano Novo na Nova Zelândia.

                Gisborne, Nova Zelândia
Localizada ao leste da Ilha Norte, a cerca de 480 quilômetros de Auckland, e a 525 quilômetros da capital Wellington, a cidade com cerca de 44 mil habitantes é banhada pelo oceano Pacífico, tem praias com arrecifes que propiciam ondas incríveis para surfistas e paisagens de tirar o fôlego para complementar as celebrações.

                Gisborne, Nova Zelândia
Entre as festas programadas, a prefeitura anunciou um festival gratuito a céu aberto no estacionamento do shopping Kaiti, com música e gastronomia local no Réveillon. A festa Rhythm and Vines é outra famosa que acontece anualmente no período.

                Gisborne, na Nova Zelândia
Gisborne é uma cidade pacata e sem muito agito ao longo do ano, mas o cenário se transforma completamente em meados de dezembro. Restaurantes, cafés, hotéis e praias ficam movimentados por turistas que querem ser os primeiros a ver a chegada do próximo ano. Mesmo com a mudança de rotina, o clima é estável: Gisborne é subtropical com, na maioria das vezes, dias ensolarados e temperatura agradável.

                Gisborne, na Nova Zelândia
Para garantir a primeira posição, há ainda quem se aventure até o pico mais alto da acidentada montanha Raukumara Range, o Mount Hikurangi, a 1.754 metros acima do nível do mar e distante 137 quilômetros de Gisborne. A trilha fica em propriedade privada, por isso deve ser feita com acompanhamento de guia turístico, em uma excursão 4x4 ou a pé. Além de proporcionar a vista dos primeiros raios solares, a montanha é rodeada por diversas lendas maoris.

                Gisborne, na Nova Zelândia
Além das festas, queima de fogos e o privilégio de estar entre os primeiros a mudar de ano, Gisborne oferece diversas atrações turísticas. Entre elas, estão mergulho e snorkelling, banhos relaxantes nas águas mineralizadas da reserva Morere Hot Springs, trilhas pelo parque Eastwoodhill Arboretum e em Haurata, passeio a cavalo, pesca e a degustação de produtos locais no Inner Harbour. As opções de praias agradam tanto banhistas em busca de tranquilidade como surfistas interessados em ondas radicais. A região também é frequentada por praticantes de stand up paddle e caiaque.

                Gisborne, na Nova Zelândia

                Gisborne, na Nova Zelândia
A cidade é o local historicamente mais importante da Nova Zelândia, onde maoris e europeus se encontraram pela primeira vez. Foi no porto da cidade, na praia Kaiti, onde o capitão britânico James Cook desembarcou, em 1769. A cidade tem forte cultura nativa e a língua maori está presente diariamente na vida dos moradores, além da preservação da história da colonização nos três museus da cidade e galerias de arte. Pelas ruas, é possível ver casas e igrejas com decorações típicas em madeira e pinturas maoris.

                Gisborne, Nova Zelândia
A capital do chardonnay
As atrações de Gisborne vão além das praias e riquezas culturais: a região é uma importante produtora de vinhos na Nova Zelândia. Conhecida como a “capital do chardonnay”, a cidade tem roteiros personalizados por vinícolas-boutiques. A terra fértil e o clima compõem o ambiente ideal para o desenvolvimento de vinhos de alta qualidade. Além do tipo chardonnay, Gisborne produz gewurztraminer, viognier, pinot gris, merlot e malbec.

                Gisborne, na Nova Zelândia
Nos arredores de Gisborne
As praias ao norte de Gisborne são famosas pela água transparente e ondas para surfistas, como Wainui e Makorori. Mas é ao sul, a cerca de 80 quilômetros, que está a famosa Mahia, frequentada pelos amantes de surf em busca de adrenalina. Um dos melhores parques da Nova Zelândia para caminhadas, o Te Urewera National Park, também fica nos arredores de Gisborne.

                Gisborne, na Nova Zelândia
Outros pontos turísticos, como o histórico píer de Tolaga Bay, o Farol do Cabo Leste com vista para a costa, o Animal Krackers Pet Park, o parque Rere Rockslide também podem ser visitados no entorno da cidade.

                Gisborne, Nova Zelândia

FONTE:http://viajeaqui.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário