sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Decorando :Ideias para o seu Jardim Vertical


Com a tendência do Jardim Vertical, fica ainda mais interessante projetar uma área verde particular. Não importa o tamanho da sua moradia, pode ser uma mansão ou apartamento, qualquer espaço pode se transformar em um cantinho verde.
Pesquisas apontam que quem tem mais contato com a natureza fica mais saudável e alegre, consequentemente com muita disposição para encarar o estressante dia a dia (principalmente nas grandes cidades, cercadas de concreto).Muitos lugares em São paulo já aderiram ao jardim vertical :
CasaPro tem dicas para decorar a sua casa com esses jardins verticais confira algumas:
02O jardim vertical é composto por uma moldura de madeira com quadriculados de ferro da parede, que recebeu vasos de dinheiro-em-penca. Projeto da arquiteta Andrea Balastreire. Paisagismo de Julio Anjos.
03
Módulos de PVC que suportam vasos foram presos na parede e receberam begônias, tradescantias, marantas, entre outras espécies de plantas, que recebem irrigação por sistema de gotejamento.
05Peperômias, colunéias e ripsális ocupam os vasos pendurados no painel composto de placas de vidro.
07 
Projeto assinado pelo paisagista Luiz Lima para a Casa Cor Rio de Janeiro: para aproveitar os espaços entre as pedras, ele “plantou” bromélias e ripsális.
10Paisagista Julio Anjos fez este  jardim vertical fe optou por ripsális e orquídeas chuva-de-ouro, ambas fixadas em placas de fibra de coco emborrachadas presas à parede. No solo, moreias brancas e bromélias.
12Espaço projetado pela paisagista Marisa Lima. O painel foi feito com módulos de plástico reciclado, ela optou por encaixar aspargos, liriops e filodendro.
14
Cristina Mussi fez um jardim na parede é composto por quadros de bambu e vasos de fibra de coco, que abrigam aspargos, ripsális e chifre de veado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário