quarta-feira, 23 de julho de 2014

Vambora: Especial Férias de inverno


O inverno é, sem dúvidas, a época mais charmosa e aconchegante do ano. Aproveite as baixas temperaturas para fugir da correria das grandes cidades e curtir o friozinho de modo bastante especial em diversas cidades do Brasil e do mundo .


         6- Aix-en-Provence-França



Aix-en-Provence é perfeita para quem quer estar perto das pequenas maravilhas ocultas da Provence, mas ao mesmo tempo gosta de se hospedar em um lugar mais urbano, com confortos de cidade grande. Ainda por cima, é quase vizinha de Marselha, localizada a meia hora de trem ou ônibus dali. Seus atrativos, no entanto, não são apenas de ordem prática. Uma voltinha pelas praças e bulevares do Centro, especialmente o Cours Mirabeuau, já dão uma pista do que esperar dessa cidade onde nasceu Paul Cézanne: estão ali casarões remanescentes dos séculos 17 e 18. Sede de uma universidade de 600 anos de idade, Aix-en-Provence é destino comum de estudantes um dos polos culturais provençais – herança do tempo em que foi capital da região, antes de perder o título para Marselha no século 18. Ainda conserva as fontes térmicas dos tempos da presença romana na área, iniciada no século 2 a.C.

 Aos pés da montanha de St. Victoir, o Château de Vauvenargues, ao lado de Aix-en-Provence, serviu de moradia para o pintor Pablo Picasso entre fevereiro de 1959 e junho de 1961
Aos pés da montanha de St. Victoir, o Château de Vauvenargues, ao lado de Aix-en-Provence, serviu de moradia para o pintor Pablo Picasso entre fevereiro de 1959 e junho de 1961.
Cidade de Aix-en-Provence, no sul da França
Fontaine de la Rotonde, situada no centro da cidade de Aix-en-Provence; monumento foi inaugurado em 1860.
Cidade de Aix-en-Provence, no sul da França
Vista da cidade.
Cidade de Aix-en-Provence, no sul da França
O Pavilion Vendome, prédio construído em 1667, tem um belo jardim francês e, em seu interior, abriga exposições de arte moderna e contemporânea.
Cidade de Aix-en-Provence, no sul da França
Pátio interno da Catedral Cloister.
Cidade de Aix-en-Provence, no sul da França
Flores do mercado de Aix-en-Provence.
Cidade de Aix-en-Provence, no sul da FrançaCidade de Aix-en-Provence, no sul da França
Típica viela da calma cidade de Aix-en-Provence.
Aix-En-Provence - FrançaAix-En-Provence - França

Campos de lavanda
COMO CHEGAR
Aix-en-Provence está a apenas 30 quilômetros de Marselha e nela se encontram casarões remanescentes dos séculos 17 e 18 e a sede de uma universidade de 600 anos de idade.
INFORMAÇÕES AO VIAJANTE
  •  Francês
  •  Euro
  •  0800-99-00-55
  •  Não é necessário.
  •  Para entrar na França, nenhuma vacina é obrigatória.
  • SES, Qd. 801, lote 4, Brasília (DF)
    61 3222-3999
    FONTE:viajeaqui
 Entre junho e agosto, os campos de lavanda estão em seu auge, então essa é a época ideal para visitar a região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário