domingo, 13 de julho de 2014

Vambora-Especial Férias de inverno



O inverno é, sem dúvidas, a época mais charmosa e aconchegante do ano. Aproveite as baixas temperaturas para fugir da correria das grandes cidades e curtir o friozinho de modo bastante especial em diversas cidades do Brasil e do mundo .








         4-Prudentópolis (PR)-Brasil

                                               “Terra das Cachoeiras Gigantes”





Localizada na região Centro-Sul do Paraná e a 730 metros acima do nível do mar, Prudentópolis está à beira da BR-373 entre Ponta Grossa e Guarapuava, e a 203 km do município de Curitiba, capital do estado do Paraná. Prudentópolis vem se destacando no Estado do Paraná e ganhando importância no cenário turístico por conta da sua natureza exuberante e seu relevo junto a grande quantidade de água que formam inúmeras corredeiras e cachoeiras.Conta com belíssimas paisagens e fortes atrativos para quem gosta de passeios ecológicos.



No inverno, o clima frio é um estímulo para quem pretende provar da culinária local .Dona de mais de cem cachoeiras catalogadas, Prudentópolis é também chamada de “Terra das Cachoeiras Gigantes”, muitas delas com cerca de 80 metros à 100 metros de altura. A cidade foi colonizada por imigrantes ucranianos que mantém viva a sua tradição e cultura, presentes no artesanato com bordados e pêssankys (ovos pintados à mão).




Outra grande característica do município está relacionada com a forte influência da imigração polonesa, que acabou por definir parte da arquitetura do município e da região.




Acima, entrada da cidade de Prudentópolis.





Salto São Sebastião tem cerca de 120 metros de altura e apresenta pouco volume de água.  (Foto: Adriana Justi / G1)Salto São Sebastião tem cerca de 120 metros de altura e apresenta pouco volume de água (Foto: Adriana Justi / G1)











FONTE: G1 /Prudentópolis (PR)  / MdeMulher 

Nenhum comentário:

Postar um comentário