terça-feira, 1 de julho de 2014

Vambora- Especial Férias de inverno



O inverno é, sem dúvidas, a época mais charmosa e aconchegante do ano. Aproveite as baixas temperaturas para fugir da correria das grandes cidades e curtir o friozinho de modo bastante especial em diversas cidades do Brasil e do mundo .


1-Serra-negra (SP)


É difícil saber se são as malhas a bons preços ou os hotéis com completíssima estrutura de lazer que atraem tantos turistas à Serra Negra nos feriados e fins de semana. A cidade ainda tem temperatura amena, o restaurante estrelado Sr. Bacalhau e os bares e cafés que rodeiam a Rua Coronel Penteado, o grande centro de compras da cidade.


Com lojas que vendem de casacos de couro sob medida a doces caseiros, a movimentadíssima rua transformou-se numa das atrações da cidade. Serra Negra ainda conserva antigos hábitos, como o cafezinho coado na hora da Lanchonete Santos e o passeio infantil de charrete na pracinha central.





Serra Negra SP

COMO CHEGAR

De São Paulo, são duas alternativas. A mais curta é tomar a rodovia Fernão Dias (BR-381), entrar por Bragança Paulista e seguir a rodovia Pedro Astenori Marigliani (SP-008) e, a seguir, a estrada até Monte Alegre do Sul (SP-287). São 140 km, com apenas um pedágio. Um pouco mais longa (150 km), mas com estradas melhores, é pegar a Anhanguera (SP-330), tomar a SP-063 até Itatiba, pegar um curto trecho pela Dom Pedro I e, finalmente, tomar a SP-360, passando por Amparo.


De Campinas, a melhor opção é seguir pela SP-340 até Jaguariuna e dali tomar a SP-095 até Amparo. Dali, pegue a SP-360.














FONTE: viajeaqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário