domingo, 6 de julho de 2014

Vambora :Especial Férias de inverno





O inverno é, sem dúvidas, a época mais charmosa e aconchegante do ano. Aproveite as baixas temperaturas para fugir da correria das grandes cidades e curtir o friozinho de modo bastante especial em diversas cidades do Brasil e do mundo .


 2-Hokkaido ou Hocaido

Hokkaido ou Hocaido (北海道, Hokkaidō) é a segunda maior ilha do arquipélago japonês e é uma prefeitura do Japão. Suas principais cidades são Sapporo (capital), ObihiroOtaruAsahikawaKitami e Kushiro. Hokkaido é banhada ao norte e a leste pelo mar de Okhotsk, ao sul pelo oceano Pacífico e a oeste pelo mar do Japão.

Hokkaido é conhecida pelos seus verões frescos (que atraem muitos turistas de outras partes do Japão) e invernos gelados. A temperatura média em agosto é de cerca de 22 °C (72 °F), enquanto que a de janeiro varia entre -12 °C a -4 °C (10 °F to 25 °F), dependendo da altitude e da latitude. As ilhas tendem a ficar isoladas devido a tempestades de neve que criam bancos de gelo que permanecem durante bastante tempo, em contraste com os constantes nevões da região de Hokuriku.
Durante o inverno o mar de Okhotsk fica gelado, tornando a costa setentrional imprópria para a navegação, o que leva à suspensão da lucrativa exploração pesqueira até que chegue o degelo.A única via de comunicação terrestre entre Hokkaido; e o resto do Japão é através do Túnel Seikan. A maioria dos viajantes chega de avião: o aeroporto principal é o Aeroporto de Shin-Chitose, em Chitose, logo a sul de Sapporo.
lugares-visitar-inverno-5

















Nenhum comentário:

Postar um comentário