terça-feira, 29 de abril de 2014

Vambora de hj

Vambora Especial: Fuja da Copa! 3 lugares alucinantes para você sair do Brasil em junho ... dicas todo final de semana .


A Copa do Mundo 2014 está se aproximando com bastante velocidade e logo teremos turistas de todos os cantos da Terra em terras brasileiras. Certamente, com tudo isso, o país ficará bastante agitado – podemos esperar por aeroportos bem cheios e trânsito congestionado ao redor dos estádios.
Contudo, se você não é um fã de futebol e tudo o quer é fugir dessa agitação , eu indico alguns locais que podem ser interessantes de ser visitados no mês de junho. É claro que existem muitos outros, então se sintam à vontade para sugerir nos comentários. Vamos fazer as malas e deixar os ingressos de lado?
   

Vambora -Cidade do Cabo (Africa do sul) 

Reprodução/Mashable
Aos pés da Table Mountain (um platô de 1086 metros de altura que, bem, tem a forma de uma mesa), a Cidade do Cabo (Capetown)esparrama-se preguiçosamente e com graça rumo ao mar. Carrega o título de capital legislativa do país, mas talvez fosse mais justo o de capital da qualidade de vida. Recheada de belas trilhas, parques e praias badaladas (como Clifton e Camps Bay), é um eterno convite à vida outdoor. 
Mas mistura a tudo isso bons museus, bonitas igrejas e castelos, e um ambiente cosmopolita que se revela em bares, restaurantes, lojas e hotéis design. Seus bairros ajudam a contar parte de sua história. Bo-Kaap, com suas casas coloridíssimas, é o reduto muçulmano, criado no século 18 com a construção da primeira mesquita do país. Tamboer Skloof e Muizemberg narram a colonização inglesa através de seus lindos sobrados vitorianos. City Bowl, o coração comercial da cidade, revela traços da colonização holandesa em monumentos como o Castle of Good Hope (Castelo da Boa Esperança), do século 17. 
Não bastasse todo esse cenário espetacular, a Cidade do Cabo é ainda cercada de belos motivos para escapadas curtas: Boulders Beach, a famosa praia dos pinguins; os premiados vinhedos da região de Stellenbosch; e o Cabo da Boa Esperança que, ao contrário do que se imagina, não é nem o ponto mais ao sul do continente africano e nem o ponto da divisão entre os oceanos Atlântico e Índico (os dois títulos pertencem a Cape Agulhas, um pouco mais a leste), mas um belo parque natural à beira-mar.
O bondinho leva até o alto da Table Mountain. Durante a subida, ele dá um giro de 360 graus, oferecendo uma vista panorâmica da cidade
O bondinho leva até o alto da Table Mountain. Durante a subida, ele dá um giro de 360 graus, oferecendo uma vista panorâmica da cidade.
De qualquer ponto da Cidade do Cabo é possível ver a Table Mountain. A montanha dá nome ao parque nacional que abriga zebras, antílopes, babuínos e mais de 2 mil espécies de plantas
De qualquer ponto da Cidade do Cabo é possível ver a Table Mountain. A  montanha dá nome ao parque nacional que abriga zebras, antílopes, babuínos e mais de 2 mil espécies de plantas.
O bairro muçulmano de Bo-Kaap ou “quarteirão malaio” é famoso pelas casas coloridas, mesquitas e lojinhas cheias de aromas exóticos
O bairro muçulmano de Bo-Kaap ou “quarteirão malaio” é famoso pelas casas coloridas, mesquitas e lojinhas cheias de aromas exóticos.
O Cabo da Boa Esperança, no encontro dos Oceanos Atlântico e Índico
O Cabo da Boa Esperança, no encontro dos Oceanos Atlântico e Índico.
Nos arredores da Cidade do Cabo, Boulders Beach é uma praia habitada por cerca de 3 mil pinguins
Nos arredores da Cidade do Cabo, Boulders Beach é uma praia habitada por cerca de 3 mil pinguins.
Jacarandas Walk – África do Sul
amazing-tree-tunnels-16
Jardim Botânico De Pretória
Cidade de Pretória - África do Sul
CONFIRA MAIS IMAGENS ;
Ficheiro:Cape of Good Hope.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário