domingo, 13 de abril de 2014

VAMBORA DE HJ



Vambora   -Lago de Furnas (MG) 

Quedas de água estão escondidas no meio de formações rochosas.
Trilha leva a cânions formados por lago artificial.



A represa de Furnas fica há 300 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais. As montanhas alagadas atraem turistas de várias partes do Brasil e também do mundo. Nos finais de semana e feriados, São João Batista do Glória chega a receber sete mil pessoas.

As trilhas que cortam o solo rochoso do cerrado, levam aos cânions formados pelo lago artificial de quase 1,5 mil metros quadrados. O canto dos pássaros é quebrado pelo barulho das cachoeiras de águas cristalinas
As quedas de água estão escondidas no meio de formações rochosas de milhares de anos, que impressionam pelo belo contraste entre as pedras, a vegetação rasteira e a exuberância da água da represa. Ás vezes verde ou vezes azul.
De chalana, o turista pode explorar a região do sul de Minas e a sensação é de estar no labirinto rochoso com formações que ultrapassam os 50 metros de altura.
Quando o Lago de Furnas foi inaugurado, na década de 60, chegou a ser considerado um dos maiores das Américas só que o volume de água represado acabou escondendo uma parte dos cânions que compõem a região.
O tempo passou e o povo mineiro soube aproveitar a mudança. O mergulho perto das cachoeiras permite o contato com o que ficou submerso. A água limpa garante visibilidade. O passeio termina e o turista vai embora e leva na bagagem as belas imagens e uma certeza.


Dá para fazer o passeio num dia só. Mas se o turista quiser curtir mais, a cidade tem opções de hotéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário