sexta-feira, 21 de março de 2014

Fotoguia :Boulders Beach e seus pinguins

Boulders Beach é uma praia localizada na Cidade do Cabo, na África do Sul. O que diferencia essa praia das demais do mundo todo é que: tem pinguins everywhere. Em 1982 dois pinguins africanos chegaram ao local e ali ficaram, fazendo a Boulders Beach virar uma grande atração turística na região.
aeho
Para conseguir ver essas incríveis aves, é preciso passar por uma grande passarela e algumas dunas, já que o contato direto das pessoas com habitat natural dos pinguins não é saudável para a espécie. Toda a enseada é rodeada por matas nativas e algumas baias parcialmente fechadas por enormes pedras de granito, que tem aproximadamente 540 mil anos.
121009
De 1982 para cá a colônia cresceu para cerca de 3.000 aves e isso se deve também pela redução da pesca na região, fazendo com que os pinguins tenham mais sardinhas e anchovas para se alimentarem.
Lá o turista pode ficar pertinho dos pinguins e observar seu pacato estilo de vida: tomando banhos de sol e de mar, cuidando dos seus ninhos e seus filhotes ou simplesmente descansando nas brancas e macias areias da praia, com muita sombra e água fresca.
 11010706
05040302
No Tripadvisor esse destino turístico tem 2.120 avaliações e praticamente todas são comentários excelentes. A Boulders Beach foi vencedora do Traveller’s Choice 2014, então imaginem vocês como deve ser maravilhosa essa experiência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário