sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Vambora de hj -ESPECIAL LUGARES PARA FUGIR DO CARNAVAL

Confira algumas sugestões de lugares para conhecer no Brasil sem a agitação dos foliões.

Não é à toa que o Carnaval é um dos feriadões mais cobiçados do ano pelos brasileiros. Mesmo quem não se empolga com trios elétricos e blocos de rua pode aproveitar os dias de folga em lugares mais sossegados e não menos divertidos.
Apesar da proximidade do feriado, ainda dá tempo de fazer as malas e organizar uma viagem para conhecer lugares que, diferentemente de Rio de Janeiro, Salvador, Olinda (Pernambuco) ou Diamantina(Minas Gerais), estão fora da rota dos foliões.(3 DIAS DE DICAS PARA VIAJAR )
   1.   VAMBORA - Domingos Martins- Espírito Santo

Na região montanhosa do distrito de Pedra Azul, a cidade de Domingos Martins é um destino comum para os turistas que moram em Vitória, situada a 42 quilômetros de distância dali. O local lembra a cidade de Petrópolis, só que menor, e tem charmosas pousadas.
Domingos Martins é um município do estado de Espírito Santo, no Brasil. A sede do município é também conhecida como Campinho e está situada a aproximadamente 42 km de Vitória, cujo acesso principal se dá pela rodovia BR 262. Está situado na região montanhosa do Espírito Santo. É promovida como "Cidade do Verde", por contar com bastante mata atlântica.
O município possui muitos rios e picos. A sede tem altitude de 542 metros, mas, no município, há picos acima de 1 800 metros. Possui clima ameno, frio para os padrões brasileiros. O município foi fortemente colonizado por alemães, pomeranos e italianos. É predominantemente dependente da agricultura e turismo. O município é dividido em 6 distritos: Sede, Melgaço, Paraju, Aracê, Santa Isabel e Biriricas, este último demarcado recentemente. Como atrativo turístico, destaca-se a Pedra Azul, que é um grande afloramento de gnaisse com 
1 822 metros e que apresenta uma coloração azulada, dependendo da incidência de luz solar. A região é muito visitada por pessoas da capital do estado, Vitória, e seus arredores, por ser localizada muito próxima à capital.
Lá, há o Mirante do Cruzeiro e o Parque Estadual da Pedra Azul , onde é possível praticar esportes radicais, como rapel, fazer trilhas, nadar em cachoeiras e piscinas naturais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário