sábado, 4 de janeiro de 2014

Vambora de hj

         VAMPORA-Rio Negrinho -SC
Cachoeiras, cavernas, matas, águas límpidas, animais nos pastos. Esses são os itens que fazem parte de um cenário que espera por aventureiros dispostos a desvendar seus encantos, com alternativas para todos os gostos e fôlegos, oferece lugares ideais para o descanso, para a prática de esportes radicais, ou uma boa pescaria.

A bordo de uma maria fumaça, por uma estrada de ferro que completou 100 anos. A viagem no tempo acontece no norte de Santa Catarina, na pequena cidade de Rio Negrinho.Por do Sol na área  central
Uma vez por mês, o apito avisa: é dia de passeio de maria fumaça na cidadezinha. A primeira atração é mesmo antes do embarque: um museu ao lado da bilheteria.
O passeio de maria fumaça custa R$ 90. Nos seis vagões cabem até 250 passageiros. É como se eles estivessem embarcando na década de 40. Naquela época, a maioria das viagens era de trem.
PASSEIO DE MARIA FUMAÇA
A maria fumaça transportava cargas em São Paulo e Tubarão, outra cidade de Santa Catarina. Quando ficou ultrapassada, há 20 anos, foi levada para Rio Negrinho. Ela é a maior locomotiva a vapor operando no Brasil.
Neve
Nos oito primeiros quilômetros do passeio, a janela revela a simplicidade de cidade. 
Depois são outros 30 quilômetros dentro do município de São Bento do Sul. É o trecho preferido pelos turistas. A locomotiva vai deslizando 400 metros abaixo na Serra do Mar, mas quase nem se nota a diferença de altitude porque o trajeto é longo. Os trilhos estão a quase 15 metros do chão e a sensação é de estar voando. Quatro túneis pegam os passageiros de surpresa.
Neve
Quando o trem chega em Rio Natal já passa do meio-dia. Em uma parada de uma hora e meia, a comunidade serve aos passageiros um almoço com pratos típicos da Polônia. São R$ 15 por pessoa, mais as bebidas. As mesas são montadas no salão ao lado da igreja. A estrutura simples e aconchegante combina com o cardápio imbatível do interior.
Fazenda Evaristo - CTG Amor e Tradição
Na hora de voltar, o trajeto é o mesmo, mas ainda parece novidade. O encanto da ferrovia segue para sempre com os passageiros.
VISTA PARCIAL DE RIO NEGRINHO
Rio Negrinho tem o cenário perfeito para quem procura por uma cidade para curtir momentos de paz, tranqüilidade e descanso. Cachoeiras, cavernas, matas, águas límpidas, animais nos pastos. Esses são os itens que fazem parte de um cenário que espera por aventureiros dispostos a desvendar seus encantos, com alternativas para todos os gostos e fôlegos, oferece lugares ideais para o descanso, para a prática de esportes radicais, ou uma boa pescaria.















Então Rio Negrinho, essa bela e aconchegante cidade está a sua espera, e diferentemente de tudo o que você já visitou, um final de semana da maneira como deseja, com muita adrenalina ou apenas com muito ar puro para descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário