quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Você sabia ?

11/12/13: você reparou na sequência numérica do dia de ontem ?

Ordem consecutiva de números aparece pela última vez durante este século

Se você anotou a data de ontem em algum lugar, chegou a perceber que os números formam a sequência consecutiva “11/12/13”? Na verdade, a não ser que você seja supersticioso e acredite que essas coincidências tenham algum significado místico, não há nada de especial associado com essa série de dígitos.
Contudo, mesmo sem ter qualquer significado especial, de acordo com o The Herald, esse tipo de coincidência é relativamente raro nos calendários. Conforme explicou o matemático Kenneth Russell da Universidade Charles Sturt, na Austrália, sequências assim ocorrem uma vez ao ano durante 11 anos, e depois elas não voltam a acontecer por muito, muito tempo.
Segundo Russell, sequências consecutivas semelhantes às de ontem só voltarão a aparecer nos calendários a partir do dia 1° de fevereiro de 2103 — 01/02/03 —, o que significa que vamos ter que esperar um tempão para vê-las novamente. Aliás, se os cientistas não inventarem um jeito de prolongar as nossas vidas logo, a maioria de nós não estará por aqui para ver essas coincidências se repetindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário