quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Vambora de hj

       Vambora -GENEBRA


Cruz da bandeira suíça sinaliza a entrada de um café-restaurante em Genebra


Genebra - o pagus Genevensis - é uma cidade da Suíça, localizada no oeste do país, figurando como a segunda mais populosa cidade suíça, depois de Zurique — e a mais populosa da região da Romandia, a parte francófona da Suíça.

Qualidade de vida

Genebra é considerada pela pesquisa mundial de qualidade de vida a segunda melhor do planeta (atrás da também suíça Zurique), e subiu a uma posição, em relação ao ranking do ano passado em função do seu sistema escolar, considerado o melhor do mundo.
Rade Geneve.jpg







A famosa neutralidade suíça, conquistada em 1815, transformou Genebra em um grande centro administrativo do humanitarismo. A cidade abriga mais de 200 organizações internacionais, como as sedes da ONU (Organização das Nações Unidas), da Cruz Vermelha e da OMC (Organização Mundial do Comércio). E também concentra um sem-número de bancos mundialmente reconhecidos por garantirem sigilo absoluto das contas de seus correntistas. Mas a maior contribuição de Genebra para o mundo não reside exatamente em suas instituições, e sim no seu caráter multicultural, que flui em teatros, óperas, mais de 1.300 cafés e restaurantes de gastronomia requintada, além de 2 mil anos de história retratados em dezenas de museus. Não à toa, 43% dos seus 185 mil habitantes são estrangeiros, que convivem em perfeita harmonia a despeito da variedade de idiomas, preferências gastronômicas e manifestações artísticas. Definitivamente, a neutralidade suíça não faz de Genebra uma cidade morna. É imparcial sim, mas cheia de personalidade.
Um dos marcos de Genebra, o chafariz de 140 metros jorra 500 litros de água por segundo
Um dos marcos de Genebra, o chafariz de 140 metros jorra 500 litros de água por segundo
Os primeiros registros do Castelo de Chillon, localizado às margens do Lago Genebra, têm mais de 1000 anos
Os primeiros registros do Castelo de Chillon, localizado às margens do Lago Genebra, têm mais de 1000 anos
COMO CHEGAR
O Aeroporto Internacional de Genebra, que recebe voos do Brasil, fica a 5 quilômetros do Centro. Partindo de Zurique, a viagem de trem até Genebra dura três horas e custa CHF 40. De Lausanne, o percurso de trem dura 45 minutos e o bilhete custa CHF 12. Consulte preços e horários em www.sbb.ch
Garfo gigante
Genebra

INFORMAÇÕES AO VIAJANTE
  •  francês
  •  Franco suíço
  •  0800555251
  •  Não é necessário.
  •  Para entrar na Suíça, nenhuma vacina é obrigatória.
  • SES, Qd. 811, lote 41, Brasília (DF)
    (61) 3443-5500
 Para quem quer clima mais ameno, o ideal é viajar entre maio e setembro, quando o frio mais intenso já passou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário