sábado, 14 de dezembro de 2013

Fotoguia :Neve cai no Egito pela primeira vez em mais de 100 anos

Neve cai no Egito pela primeira vez em mais de 100 anos
A camada de neve que cobriu boa parte do Oriente Médio chegou em Cairo, capital do Egito, ontem, dia 13 de dezembro. Os jornais locais aponta que esta é a primeira vez que a neve cai nos últimos 112 anos, fato que impressiona e alarma a população ao mesmo tempo.
Em uma cidade que costuma registrar anualmente índices pluviométricos bastante baixos, centenas de pessoas pararam suas atividades para admirar e fotografar o branco que cai do céu e cobre boa parte do cenário local. A nevasca atingiu principalmente a capital e demais cidades do norte do país.
Neve na província do Monte Sinai, a 400 quilômetros ao sul de Cairo.Fonte da imagem: Reprodução/Huffington Post
Mas não foi apenas a população do Egito que foi pega de surpresa por um fenômeno raro na região. Em Jerusalém, capital de Israel, a mídia local informa que as escolas e rodovias estão fechadas e os transportes estão suspensos devido aos 10 centímetros de neve que já se acumulam – o maior registro desde 1953.
Ventos congelantes e flocos de gelo também alcançaram a Síria, o Líbano e a Jordânia, aumentando as preocupações da população e dos refugiados que guerra que se abrigam em barracas frias. 

Um comentário:

  1. Acessem O site :http://www.megacurioso.com.br/
    é muito bom ,opinião do blog Azedinho DOCE

    ResponderExcluir