quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Vambora de hj

             Vambora - Atlanta    EUA

Fontes,museus,história e tradições são convidativos e fazem o turista sentir-se parte de tudo aquilo.






  1. Atlanta é a capital, cidade mais populosa e o principal centro cultural, econômico e político do estado norte-americano da Geórgia. Sua população, de acordo com dados do United States Census Bureau em 2012, era de 443 775 habitantes. Wikipédia 

Ela já foi totalmente destruída durante a guerra civil americana,renasceu das cinzas,se densenvolveu e virou uma interesante metrópole.Para fugir um puco dos destinos visitados por muitos brasileiros ,vale apena ir para a capital de Geórgia;ao contrário de Miami ,Orlando e Nova York ,Atlanta está em constante mutação .

Montage Atlanta.jpg

Aquário de Atlanta

A fachada do Aquário de Atlanta já anima visitantes de todas as idades.






Uma das principais atrações de Atlanta, nos Estados Unidos, é o Museu da Coca ColaWorld of Coca Cola. Localizado próximo ao famoso aquário da cidade (121 Baker Street NW), o museu conta com diversas atrações para os apaixonados pelo refrigerante.
Durante cerca de duas horas, o visitante faz um passeio pela história da Coca Cola desde o momento em que sua fórmula foi criada até a grande potência que a marca se tornou.
Entrada do Museu da Coca Cola em Atlanta (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Seja no Underground shopping ou no Little Five Points,Atlanta oferece diversão para todo tipo de turista.







Passe para fazer comprar, hábito que deixou os brasileiros conhecidos mundo a fora .
Para fazer copras maiores siga para Lennox Square Mall,o Phipps Plaza e o North Georgia Premium Outlets.


Para os facinados por História:

Vale apena conferir...

Atlanta History Center


Martin Luther King Museum



Museu da guerra civil americana e o National History Center.


Lago Meer



Atlanta tem sempre uma bela para ser admirada ,desde ilha artificial a uma belíssima paisagem noturna .

Parque Piedmont

O central park de Atlanta 

Panorama de Atlanta a partir do Parque Piedmont.

A série mais famosa de zumbis The Walking Dead ,é gravada em Atlanta,ou seja :existem vários Zombie Tours disponíveis para os fãs .




Atlanta atrai o quarto maior número de turistas estrangeiros de todo os Estados Unidos. Mais de 478.000 visitantes estrangeiros chegaram à cidade em 2007.
Transporte
Atlanta possui um sistema de transporte bem desenvolvido.
ciclismo é um meio de transporte em crescimento em Atlanta. Seu uso mais do que duplicou desde 2009, quando representava apenas 1,1% de todos os deslocamentos na cidade (acima de 0,3% em 2000).Embora a falta de ciclovias em Atlanta possa dissuadir muitos moradores da prática do ciclismo, O plano de transporte da cidade prevê a construção de 364 quilômetros de ciclovias até 2020.

Aéreo

A cidade é servida pelo aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros, o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta, localizado nos arredores da cidade, ao sul da zona central, e é o principal hub da companhia Delta Air Lines.

Autoestradas


Downtown connector cortando a cidade de Atlanta.
Uma vasta rede de auto-estradas liga Atlanta, aos seus arredores e também aos estados vizinhos. A mais conhecida é a Downtown connector, que é a juncção da Interestadual 75 e da Interestadual 85. Esta auto-estrada está muitas vezes totalmente preenchida de carros durante as horas de pico. Devido a alguma falta de transportes públicos nos arredores da cidade, as auto-estradas que ligam ao centro da cidade estão constantemente em trânsito.Atlanta é conhecida como a pior cidade para pedestres.

Metrô e autocarros

Um sistema de transportes públicos urbano chamado MARTA (Metropolitan Atlanta Rapid Transit Authority) serve a cidade com linhas deautocarros e um sistema de metropolitano. O metrô urbano liga o centro da cidade aos bairros próximos do centro. Conta com quatro linhas, a linha Norte-Sul (vermelha), a linha Noroeste-Sul (laranja), a linha Este-Oeste (azul) e a linha Proctor Creek line (verde). Ao contrário do normal, as linhas do metro de Atlanta não são conhecidas pela cor, mas sim pela ultima estação (neste caso: Airport, Doraville, North Springs, H. E. Holmes, Bankhead, King Memorial, Candler Park, Indian Creek), ou pela direcção que tomam.Os autocarros servem não só o centro da cidade mas também os seus arredores e as cidades de Roswell e Alpharetta.







Veja algumas atrações em atlanta :http://www.atlanta.net/br-pt/things-to-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário