sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

5 coisas que pessoas de sucesso fazem antes mesmo de você acordar

5 coisas que pessoas de sucesso fazem antes mesmo de você acordar
Uma coisa é certa: independente do que você quer, é preciso que você aja em direção a isso. Se o sonho da sua vida é ser piloto de avião, você vai precisar estudar para conseguir – a regra se aplica a todas as profissões. Mas estudar e se dedicar nem sempre é suficiente; às vezes você precisa adotar outras táticas de sucesso se quiser alcançar grandes objetivos já dentro daquilo que você faz.
Forbes reuniu algumas práticas comuns a pessoas de muito sucesso e, acredite, todas elas são realizadas bem cedinho, antes mesmo de dar início à rotina de trabalho em si. Entre os nomes citados pela revista estão o de Margaret Thatcher, que acordava todos os dias às 5 horas da manhã; o de Frank Lloyd Wright, que acordava uma hora mais cedo; e o CEO da Disney, Robert Iger, que pula da cama às 4h30. Essas pessoas têm alguns conselhos bem interessantes. Confira alguns deles a seguir:

1 – Exercite-se

Fonte da imagem: Pixabay
Praticar exercícios físicos antes de ir ao trabalho vai garantir mais energia e um melhor desempenho durante todo o seu dia no batente. 

2 – Organize seu dia

Fonte da imagem: Reprodução/Cebrac
Você sabe quais são suas tarefas, certo? Tente organizá-las. 

3 – Tome um bom café da manhã

Fonte da imagem: Reprodução/clickemforma
 Tome seu café, mas coma alguma coisa também, de preferência um pão integral com queijo branco, alguma fruta, talvez. E pronto. Seu dia será bem melhor, acredite.

4 – Meditar

Fonte da imagem: Reprodução/pantokrator
Calma, você não precisa ser Buda para meditar. Não precisa sequer ter uma religião – não tem nada a ver com isso. O que interessa aqui é ter tempo de pensar em você, nos objetivos que você já conquistou, nos que quer conquistar, nos desafios da sua vida e no que você acha que precisa fazer diante de tudo isso.
A ideia é não se pressionar, mas ter cada vez mais consciência daquilo que você está fazendo. 

5 – Deixe o pior em primeiro lugar

A dica de ouro é: coloque essa tarefa em primeiro lugar. A lógica é bastante simples, já que assim você faz o que precisa fazer já de cara, sem choro nem cara feia, e o problema estará resolvido.  
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário