quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Parque japonês é transformado em estonteante espetáculo de luz

Parque japonês é transformado em estonteante espetáculo de luz





No Brasil, as luzes de Natal já estão começando a pipocar nos prédios da cidade e nas lojas. Já no Japão, a iluminação especial começa, na verdade, um pouco antes do início do inverno, mas já com a intenção de comemorar a estação do frio e da florada das cerejeiras.
Todo ano, parques e distritos da cidade em todo o Japão iluminam a noite com exposições brilhantes em grande escala, trazendo um novo sentido de beleza para a apagada paisagem de inverno. A maior dessas exposições iluminadas fica no parque Nabana no Sato, localizado em Kuwana.
Fonte da imagem: Reprodução/Nagashima-Onsen
Os belos jardins do parque são iluminados com milhares de pequenas luzes de LED durante o seu evento anual, o Toka no Kyoen, título que pode ser entendido como “recital de luzes do inverno”. Neste ano, o tema da decoração é "uma celebração do Monte Fuji como Patrimônio da Humanidade" e traz diversas instalações ofuscantes e coloridas.
Fonte da imagem: Reprodução/Rocketnews24
O tema foi escolhido porque a montanha mais famosa do Japão foi reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO em junho deste ano e, em reconhecimento a essa conquista, o Nabana no Sato montou uma exibição com cerca de 8,5 milhões de luzes cintilantes. O espetáculo de luzes ficará instalado no local até o dia 31 de março de 2014 para maravilhar muitos visitantes. Confira mais imagens abaixo.
Fonte da imagem: Reprodução/Rocketnews24

Nenhum comentário:

Postar um comentário