quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Deu a louca no Japão :Quer se isolar do mundo? Então veja essa caixa de papelão lançada no Japão


A caixa foi criada para dar privacidade às pessoas que desejam passar um tempo sozinhas e deve ser vendida a partir do próximo mês no Japão.

Quer se isolar do mundo? Então veja essa caixa de papelão lançada no Japão
Quando você quer ter um pouco de privacidade, uma das soluções pode ser se trancar no quarto. Mas nem sempre essa alternativa funciona, já que muitas vezes dividimos o quarto com alguém ou simplesmente não é possível ficar fechados pelo tempo que gostaríamos.
Ainda tem aqueles que jogam online, ouvem música ou gostam de conversar pela internet e daí não há porta que sirva de barreira para os sons e garanta a privacidade necessária.
Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku
Para esses casos e muitos outros, os japoneses inventaram uma caixa de papelão que pode ser a solução do problema. Batizada de “Danbocchi”, que é um trocadilho com as palavras “danbooru” (papelão) e “bocchi” (sozinho), a caixa é reforçada e tem um sistema de abafamento de som de até 30 decibéis, que é suficiente para cortar boa parte dos barulhos e vozes.
Se você mora em um apartamento de paredes finas ou se sua família é barulhenta demais, ao usar a caixa você pode falar ou cantar sem correr o risco de ser ouvido ou contribuir ainda mais com a confusão.
Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku
A caixa “Danboochi” foi anunciada por 59,800 ienes, o que corresponde a mais de 1,3 mil reais na cotação de hoje. Você pagaria esse preço para poder ficar sozinho e não ser incomodado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário