sábado, 5 de outubro de 2013

Caverna estrelada no norte da Nova Zelandia ;encanta turistas com uma luz azul-esverdeada criada por insetos que vivem na caverna

Cavernas estreladas por insetos luminosos dão show de imagens





As manifestações da natureza estão sempre nos trazendo belas surpresas. Uma delas fica no norte da Nova Zelândia, mais especificamente nas cavernas da cidade de Waitomo. Batizadas de Glowworms Caves (ou “cavernas das lagartas luminosas”), essas locações estão atraindo milhares de turistas.
A grande beleza do lugar é a sua iluminação “natural” criada por larvas de um inseto chamado Arachnocampa luminosa (um tipo de vaga-lume), que produzem uma luz azul-esverdeada e formam uma enorme população dentro das cavernas. Com isso, elas geram um visual incrível, que mais parece ao de um céu estrelado ou de uma decoração com luzes.
Waitomo Glowworm Caves New Zealand Bush Walkway
Essas larvas produzem um tipo de fio de seda repleto de uma substância bioluminescente para atrair as suas presas. No entanto, além de garantir as suas refeições, esses bichinhos atraem todos os dias muita gente atrás do belo espetáculo que elas produzem. Confira abaixo mais imagens.
Waitomo Glowworm Caves New Zealand boat Waitomo Glowworm Caves New Zealand Boat Ride
Waitomo Glowworm Caves New Zealand Formations Waitomo Glowworm Caves New Zealand Family
Waitomo Glowworm Caves New Zealand Glowworm Threads
Waitomo Glowworm Caves New Zealand visitors Waitomo Glowworm Caves New Zealand Formations in Cave
Waitomo Glowworm Caves New Zealand Glowworms
Waitomo Glowworm Caves New Zealand Glowworm Boat Trip Waitomo Glowworm Caves New Zealand Tomo


Nenhum comentário:

Postar um comentário