sábado, 5 de outubro de 2013

Arquitetura une design e natureza em hotel com jardins suspensos [galeria]

Arquitetura une design e natureza em hotel com jardins suspensos [galeria]

 

Em meio à modernidade de Cingapura, o estabelecimento ainda conta com piscinas, quedas de água, terraços e paredes vivas.

Qualquer semelhança com os Jardins Suspensos da Babilônia não é mera coincidência, de acordo com o site Architizer. De fato, o prédio do PARKROYAL Hotel, em Cingapura, impressiona turistas que não esperam encontrar uma construção cercada por vegetação em um cenário de encher os olhos.
Com uma área total de 15 mil metros quadrados, o hotel conta com jardins suspensos, piscinas, quedas de água, terraços, corredores a céu aberto, orquidários e paredes vivas em um lugar que atrai visitantes – assim como alguns pássaros e insetos – e incentiva a biodiversidade bem no coração da cidade.
WOHA

Detalhes do projeto

O site Design Boom informa que o projeto do hotel é assinado pela renomada WOHA Architects, uma empresa também baseada em Cingapura. A arquitetura do estabelecimento ganhou destaque por surpreender seus hóspedes com lindos jardins que brotam de cada uma das janelas em quartos naturalmente iluminados que estão a uma altura de 10 andares. Além chamar a atenção pela fachada suntuosa adornada por plantas, folhagens e flores, a base da construção ainda apresenta camadas de concreto que criam ondas e trazem movimento para o prédio.
Localizado na Upper Pickering Street, esse lindo jardim que parece que foi construído para abrigar o hotel prova que é possível unir a natureza e a arquitetura em um projeto que conserva o meio ambiente e ainda promove a sustentabilidade através do uso consciente da água e da energia elétrica.

PARKROYAL on Pickering Hotel - Singapore 1PARKROYAL on Pickering Hotel - Singapore 14PARKROYAL on Pickering Hotel - Singapore 4PARKROYAL on Pickering Hotel - Singapore 2PARKROYAL on Pickering Hotel - Singapore 3


FonteDesign BoomInhabitatArchitizerPARKROYAL Hotel
http://www.megacurioso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário