quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vambora de hj

 Vambora-  Os castelos do Loire: TOP 3

A região do Loire é um dos destinos preferidos na França. E não é à toa. Com seus milhares de castelos, muita história, muitas lendas e paisagens sem igual, o Vale do Loire é lindo e encantador. É praticamente impossível conhecer toda a região por isso este vambora é para os melhores castelos da região ...
CHÂTEAU DE CHAMBORD
O Château de Chambord foi construído pelo Rei Francois I como alojamento de caça. Hoje ele pertence ao Estado Francês. O ponto alto da visita é a complexa escada de pedra em “hélice dupla” que leva às espirais e torres do terraço do telhado. Dois caminhos que sobem se entrelaçando, mas que nunca se encontram; duas pessoas que sobem cada uma por um dos caminhos jamais se encontrarão no percurso, embora possam se enxergar. A visita ao telhado, com seus milhares de detalhes, também é imperdível; é entre suas milhares de torres que se esconde também o quarto da amante do rei…. A vista é de perder o fôlego, já que a redor do castelo está uma das maiores florestas da França.

teto chambord 1
telhados Chambord detalhes
chambord_ vista floresta
chambord_telhados
CHÂTEAU DE CHENONCEAU
Construído sobre o Rio Cher no tradicional estilo renascentista, o Château de Chenonceau tira suspiro dos visitantes! É conhecido como o Château des Dames (o castelo das damas) devido à influência das mulheres famosas que viveram lá. O château foi construído em 1513 por Catherine Briconnet, embelezado por Diane de Poitiers e Cathérine de Médicis, e salvo da destruição durante a Revolução por Madame Dupin. Seus jardins e bosque anexos são lindos, mas o mais impressiosante é a paisagem do rio que corre debaixo do castelo.

jardins chemonceau
chemonceau vista
chenonceau floreschemonceau rio
chenonceau barcoschenonceau flores 2


chenonceau_canal
chenonceau vista canal
CHÂTEAU DE VILANDRY
O Château de Villandry é um dos últimos da época da Renascença. Mas as características da arquitetura italiana deram espaço à um estilo bem mais simples, francês, com detalhes típicos e marcantes como seus telhados. Mas o destaque de Vilandry não está nem em sua arquitetura, nem entre suas paredes. Lá, o show fica por conta dos jardins: roseiras, jardim do sol, jardim das águas, jardim de ervas aromáticas e até uma horta. Tudo é impecável! E a visita a Villandry é, por isso, imperdível!
villandry 1
Villandry 2
Villandry 3
villandry 6villandry 7
villandry 8villandry 9

Villandry 4
villandry 5
Dicas úteis: para chegar lá, o ideal é alugar um carro a partir de Paris. Programe-se para dormir uma noite, pelo menos, e poder aproveitar 2 dias inteiros na região (Esqueça os bate-voltas! Você merece mais!). Certifique-se dos horários de abertura e fechamento dos castelos. Prepare piqueniques para aproveitar os bosques e jardins (fique de olho onde o piquenique é permitido). Para entrar no clima, considere hospedar-se em um castelo. O Château Rochecotte foi onde me hospedei. Sem muito luxo, tem quartos confortáveis, grandes, um jardim bem agradável. Mas o que se destaca é seu restaurante, maravilhoso e inesquecível. Bon voyage!

Fonte:   http://aviagemcerta.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário