sábado, 7 de setembro de 2013

Jardim suspenso de bambu ajuda a purificar o ar de LA

Escultor americano lança projeto ambiental que promete entregar não apenas uma paisagem mais agradável pelas estradas de Los Angeles, mas também ar mais puro.
16_ua2.jpg

Agora, as avenidas de Los Angeles possuem mais razões para liberar espaço para novos anúncios no acostamento. Pelo menos é o que sugere o projeto Urban Air, do escultor norte-americano Stephen Glassman, que transforma propagandas em verdadeiros jardins suspensos de bambus que possuem não apenas apelo visual, mas também um objetivo ambiental.
Apesar de ter nascido como uma obra de arte, o Urban Air agora pode ajudar a transformar o monóxido de carbono dos carros da cidade em oxigênio, auxiliando a purificar o ar da região e, também, a embelezá-la. A ideia rendeu a Glassman o prêmio London International Creativity Award do ano passado.
No momento, o artista pensa em oferecer kits que permitam a qualquer pessoa montar o seu próprio outdoor com jardim suspenso e também encontrar meios de expandir a proposta, espalhando mais outdoors como esses não apenas por Los Angeles, mas pelo resto do mundo.
16_ua3.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário