sexta-feira, 2 de agosto de 2013

VAMBORA DE HJ

Vambora -Ilha do Cardoso -SP[Brasil]

Sol,praia e sossego!


A Ilha do Cardoso fica no litoral sul de São Paulo, perto do Paraná. É um destino ainda bem pouco explorado, muito preservado (pelo menos 90% da Ilha é Mata Atlântica nativa) e cheio de lugares lindos pra visitar. Praias desertas, cachoeiras, trilhas, piscinas naturais… opções não faltam!  A ilha é super roots, não tem energia elétrica (alguns lugares têm geradores, outros usam energia solar) – não rola muito conforto, mas o lugar tem uma energia própria, vale a pena conhecer!



Vista das praias do Foles
A ilha é dividida em núcleos – o principal é o do Marujá, onde fica a maior “estrutura” da ilha (restaurantes, pousadas, forró), mas também há outros como o Perequê, no nordeste, ou o Pontal do Leste, na extremidade sul da ilha. A lateral ocidental da ilha é formada por manguezais – as principais praias e trilhas ficam do outro lado, no Oceano Atlântico.

paisagens da Ilha do Cardoso

COMO CHEGAR
Pra ir pra Ilha do Cardoso você deve ir para Cananéia. Indo pela BR 116 (saindo de Curitiba, sentido São Paulo), pegue a SP 222 (10 km após a entrada de Jacupiraga – tem uma placa indicando Cananéia e Iguape) e vá pelo caminho via Ponte (é mais rápido que via Balsa). Você passa por Pariquera-Açu no caminho e na sequência chega em Cananéia. Outra opção é entrar por Jacupiranga, mas a estradinha é bem ruim, demora bem mais, e depois ainda tem que esperar a balsa para chegar em Cananéia.
De Curitiba até Cananéia são 260 km, aproximadamente a mesma distância de São Paulo até lá. Se você for de busão, a Princesa dos Campos faz o trajeto desde Curitiba (http://www.princesadoscampos.com.br ) e a Viação Intersul desde São Paulo (http://www.intersul-transporte.com.br).


Vista da Praia da Lage
 
 
 
NO PROXIMO VAMBORA DO AZEDINHO DOCE :Pomerode (SC)
 
NÃO PERCA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário