sábado, 3 de agosto de 2013

Novo arranha-céu dos Emirados Árabes realizará rotação dos andares por comandos de voz.

Projeto de edifício de Dubai prevê andares que giram de forma independenteFonte da imagem:Reprodução/Dynamic Architecture





A empresa de arquitetura Dynamic Architecture tem projetos de construir torres giratórias em grandes cidades do mundo. O edifício que a companhia planeja para Dubai tem andares que podem rodar de forma independente, e o movimento pode ser acionado por comandos de voz.
Cada um dos 80 andares poderá girar em 360 graus e completar uma volta em 90 minutos. Tanto a velocidade quanto a direção da rotação podem ser controladas por voz. Como os pisos possuem formatos irregulares e independentes, a fachada do edifício estará sempre se modificando.
Os idealizadores do projeto apostam no conceito dinâmico de arquitetura, tanto para quem vê o prédio de fora, como para quem aprecia as vistas em todos os ângulos e direções de dentro dos apartamentos e lojas.
O vídeo abaixo mostra um pouco da proposta de construção do Dynamic Tower, conforme divulgação da própria empresa de arquitetura. O projeto em Dubai está parado desde 2012, e a companhia anunciou a intenção de levar o mesmo conceito de torre giratória para Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário