domingo, 18 de agosto de 2013

Incrivel de hj : Arquitetos japoneses criam nuvens dentro de ambiente de vidro...E, como se não bastasse, quem visitar a exposição pode entrar no cubo-céu.

Arquitetos japoneses criam nuvens dentro de ambiente de vidro





O Azedinho doce vive dizendo por aí que japoneses fazem coisas bizarras, estranhas e até meio nonsenses, mas a verdade é que a gente morre de inveja da criatividade daquela galerinha, que consegue ter ideias geniais com a maior simplicidade do mundo. A novidade agora é que o Museu da Arte Contemporânea de Tóquio conta com o projeto Cloudscapes, que compactou nuvens em uma espécie de "aquário".
A culpa é do arquiteto Tetsuo Kondo que, ao que tudo indica, tem uma mente bastante produtiva. Contando com a colaboração de alguns engenheiros, Kondo conseguiu fazer instalações de vidro com nuvem, permitindo que os visitantes subam para o ambiente por meio de uma escada. A ideia dele é fazer com que os visitantes sintam como se estivessem acima do céu.
Essa criação necessitou de cuidados especiais, sendo que os arquitetos mantêm controladas a temperatura e a umidade dentro do cubo, enviando ar de três maneiras: fresco e seco na parte de baixo, quente e úmido no meio, e quente e seco em cima. Basicamente, essa é a receita da nuvem. Confira algumas imagens a seguir e depois nos conte o que você achou desse projeto.

1 – O cubo

Fonte da imagem: Reprodução/TetsuoKondo

2 – Nuvem particular

Fonte da imagem: Reprodução/TetsuoKondo

3 – Acima do céu

Fonte da imagem: Reprodução/TetsuoKondo

Nenhum comentário:

Postar um comentário