sexta-feira, 5 de julho de 2013

Você sabia que existe uma cerveja feita com café?

Você sabia que existe uma cerveja feita com café?
Pode não ser exatamente uma novidade (inclusive, algumas cidades brasileiras já vendem a iguaria), mas a cerveja de café é, no mínimo, curiosa. Recentemente, uma marca japonesa levou para o oriente o sabor do café para encorpar receitas de cerveja e saquê, o que garantiu uma enorme visibilidade da bebida em veículos internacionais.
O projeto da Anchor foi criado para arrecadar fundos para as vitimas do enorme tsunami que atingiu a região em 2011. Mantendo as garrafas já existentes na fábrica para diminuir os custos de produção, a empresa apenas apostou em um rótulo muito mais moderno, com um estilo minimalista.
O responsável foi o consagrado designer japonês Nendo e o resultado tem chamado a atenção por todo o mundo. A aplicação de pequenas etiquetas que ilustram o grão de café dá o toque especial à bebida que, embora seja relativamente comum por aqui, passou a ser uma febre por lá.
Fonte da imagem: Divulgação/NendoAlém disso, as pequenas etiquetas colocadas de forma aleatória garantem que cada embalagem da bebida seja única. Com grãos de café adicionados aos tonéis de cerveja durante a fermentação, os fabricantes obtém sabor e aroma intensos, bastante diferente do comum.
Para quem ficou curioso e quer experimentar a bebida, a marca brasileira de cervejas especiais Colorado – famosa por criar misturas de sabor único, como as cervejas com mel, mandioca e rapadura – disponibiliza em algumas redes de varejo a Demoiselle, cerveja que leva café da região de Alta Mogiana em sua composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário