sábado, 6 de julho de 2013

Vambora de hj

Vambora -Normandia França

 

Praias do Dia DA Normandia, no noroeste da França, é uma província repleta de história, castelos, vilas pitorescas e belas paisagens.

 
Normandia
A Normandia, no noroeste da França, é uma província repleta de história, castelos, vilas pitorescas e belas paisagens. No entanto, a região se tornou mundialmente conhecida por ter sido o palco de uma das principais batalhas da Segunda Guerra Mundial. Foi ali que os aliados desembarcaram suas tropas no famoso Dia D, dando início da invasão da Europa. As marcas desta história estão por toda região e fazem parte do dia a dia dos habitantes locais.VEJA O VIDEO ABAIXO :
http://www.youtube.com/watch?v=kN2aEBQNlRA&feature=player_embedded
Normandia – Castelos, belezas e muita história
Normandia quer dizer “Homens do Norte”. Este nome se refere ao conquistador Viking Rollo que no ano de 911fez um acordo com o imperador Carlos Magno para proteger Paris de ataques piratas. Em troca do “favor”, recebeu de presente esta parte da França para criar seu reino. No século XI, a região foi unificada sobre as armas de Guilherme, Duque da Normandia, que uniu todos os feudos sob o seu poder. Por casamentos e pela guerra, expandiu seus domínios e invadiu a Inglaterra. Seu reino cresceu grandemente, dominando desde as montanhas escocesas até os picos nevados dos Pirineus. Ele ficou conhecido com Guilherme I, o conquistador. A herança desta era de conquistas e prosperidade ainda pode ser vista através de vários castelos (chateaus) espalhados por suas planícies férteis desta parte da França. Muitas igrejas e catedrais também foram construídas nesta época e a arquitetura normanda se espalhou pela Europa.
A região voltou a cena novamente em 6 de Junho de 1944, pois foi nas praias da Normandia que ocorreu o marcante e massivo desembarque do Dia D. Neste dia milhares de tropas americanas, britânicas e canadenses invadiram com sucesso a França ocupada e mudaram o rumo da Segunda Guerra Mundial Cinco praias foram usadas para o desembarque: Sword, Gold, Juno, Omaha e Utah. A luta foi grande e só os americanos perderam aqui mais de 30 mil homens. No Cemitério Americano na vila de Colleville-Sur-Mer encontram-se enterrados 9 mil deles. Um bonito memorial conta a história e honra a memória destes jovens que ajudaram a mudar o curso da história moderna. Na verdade, quase todas as vilas desta costa possuem um museu ou monumento homenageando os heróis da Batalha da Normandia. Em Bernieres-Sur-Mer encontramos uma das primeiras casas a serem libertadas naquele dia e uma das poucas que sobreviveram ao massivo bombardeio aliados. A vila de Arromanches, além de simpática e bonita, conserva o antigo porto flutuante construídos pelos aliados a mais de 70 anos. No alto da colina, um moderno cinema com 360 graus mostra cenas reais da invasão. As vilas de Longues-Sur-Mer, Ste-Marie-Du-Mont, Ste-Marie-Eglise, Carentan e a península de La Pont Du Hoc, são paradas quase obrigatórias para que se interessa pelo assunto.
Para quem busca lindas paisagens a Normandia é um paraíso. Seus campos de trigo, plantações de peras, vilas bucólicas e seus castelos fazem a alegria de qualquer visitante. Vale à pena visitar o castelo de Mont-Saint-Michel, na ponta Sudoeste da região. Um exemplo de beleza e arquitetura. Embora a Normandia seja rica em opções de hospedagem, uma boa cidade para se basear na região é Caen (se pronuncia Côn). Linda, limpa e organizada, Caen está repleta de história e cultura. As Abadias de Aux Hommes e Aux Dames são exemplo disto. Não deixe de conhecer também o Chateau Ducal bem no centro da cidade e passar pelo menos uma tarde no Memorial de Caen.
A vila de Bayeux e sua tapeçaria medieval também merece uma visita.
Para quem gosta de história, cultura, tranqüilidade e lindas paisagens, a Normandia oferece isto e muito mais.
Saiba mas no site :
http://www.zoover.pt/franca/normandia/fotografias

Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário