domingo, 14 de julho de 2013

Vambora de hj

Vambora-Itacaré, a encantadora cidade do litoral da Bahia

A encantadora cidade litorânea de Itacaré, com sua localização privilegiada, na foz do Rio de Contas, sul da Bahia, cercada por milhões de m² de Mata Atlântica e milhares de m² de praias praticamente intocadas, é um lugar aprazível para você descansar e aproveitar o contato com a natureza.
Em Itacaré, você encontrará em um só lugar tudo isto reunido: lindas praias virgens, natureza exuberante e preservada; pessoas maravilhosas, comida deliciosa, tranquilidade, e o que é mais importante, sol e ondas o ano inteiro. Ao todo são 15 praias: Pontal, Coroinha, Concha, Resende, Tiririca, Costa Ribeira, Siríaco, Prainha, São José, Jeribucaçu, Engenhoca, Havaizinho, Itacarezinho e Serra Grande e Prainha.
Itacaré é lugar de muitas línguas, onde a diversidade cultural e a bela acolhida do povo alegre e receptivo proporcionam muita paz e descontração. A pesca e o turismo são suas principais atividades, fomentadas por incentivos do Governo do Estado da Bahia que está construindo estradas e melhorando a infraestrutura da cidade.
Pelo centro da cidade você faz um retorno ao passado, visitando monumentos bem conservados da época colonial, principalmente a igreja São Miguel, e a Casa dos Jesuítas, que acabou de ser restaurada. A maior parte dos casarões de Itacaré é do início do século 20, na época de ouro do cacau. Alguns deles estão agora convertidos em pousadas, aliando o charme do passado ao conforto de hoje.
Um lugar muito descontraído e movimentado, principalmente à noite, é a Pituba, bairro colorido e típico, lugar dos artistas, dos surfistas e da juventude. Tem pousadas simples, mas aconchegantes. Na rua principal, o Caminho das Praias, há diversos bares animados e restaurantes servindo típicos pratos baianos.Itacaré pode ser visitada o ano inteiro, já que as chuvas no período do inverno (julho/agosto), não chegam a atrapalhar os visitantes.
 
O bairro da Concha, próximo à praia da Concha, concentra as principais pousadas de Itacaré numa área rica em mata. O bairro todo é ocupado pelo Condomínio Conchas do Mar, que constitui a principal área de expansão urbana em Itacaré.
Itacaré é um cenário perfeito para esportes de aventura. Várias atividades podem ser praticadas: surf, rafting, parapente, mountain bike, tirolesa, canoagem, duck, off-road e arvorismo, e você ainda finalizar com um banho de cachoeira.
Agências de turismo da região oferecem grande variedade de atividades de aventura, com guias especializados. Em poucos lugares do mundo a natureza foi tão benéfica.
Itacaré é animada durante o dia e esquenta realmente depois da meia-noite, quando as diversas tribos que frequentam a cidade se encontram nos bares da Orla e da Pituba para curtir e dançar reggae, forró, samba e rock.
Bahia
Toda a beleza do litoral de Itacaré, na Bahia
 
 
Fonte:viajeaqui.com
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário