quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vambora de hj

 Vambora-Top 5 :Praias em SC

 

Santa Catarina é um dos estados brasileiros que mais possui belas praias em seu litoral, todas elas com seus encantos característicos.

No sul, é um dos destinos mais procurados no verão e o ano todo recebe turistas, mesmo que o tempo não esteja tão quente. Isso pode ser atribuído ao agito que suas cidades praianas possuem e de permitir aos surfistas ótimas ondas em algumas delas.
Com inúmeras possibilidades, fica até difícil escolher qual praia de Santa Catarina visitar, e é por isso que eu do Azedinho Doce fiz uma lista de 5 lugares para você conhecer no estado, cada um com características que agradam a todos os gostos!

5- Itapema

Itapema possui fácil acesso e suas cinco praias possuem características totalmente distintas, motivo pelo qual, talvez, este seja um dos lugares mais visitados no litoral de Santa Catarina.
Na Praia de Itapema, com localização central, você encontra um mar calmo e cristalino, com ótima infraestrutura para receber os turistas, como grandes hotéis, restaurantes e bares.
Se você quer uma praia mais sossegada, a dica é a Praia do Costão ou Canto da Praia, com um clima típico de vila de pescadores, onde é possível até mesmo fazer um passeio de barco e provar um delicioso peixe na beira da praia. Ao optar por esta parte de Itapema, aproveite para caminhar sobre as rochas do Costão e fazer fotos incríveis da orla marítima.
Praia em Santa Catarina
Vista da Praia de Itapema, em Santa Catarina
Caso você goste de agito, seu lugar é a Meia Praia, a maior praia de Itapema e também a mais visitada e conhecida pelos turistas. Em Meia Praia o setor imobiliário é forte, por isso há muitas opções de casas para temporada, além de seu comércio variado, que não deixa os turistas na mão.
No fim do dia, depois de curtir a praia, os turistas se reúnem nos bares da praia, com muita paquera, alegria e diversão, tudo isso com o belo visual do mar.
Para os surfistas, a opção é a Praia do Cabeço ou Grossa, com uma vista deslumbrante, cercada de muito verde. As ondas que se formam nesta praia selvagem são o maior atrativo para os surfistas.
Nesta cidade litorânea, nossa dica é que você se hospede no Plaza Itapema Resort e SPA, e aproveite suas instalações modernas e confortáveis.

4- Bombinhas

Bombinhas possui 29 praias e 4 ilhas e está a 60Km de Florianópolis. Suas praias são deslumbrantes e possuem o título de “Capital do Mergulho Ecológico”, sendo um dos balneários preferidos por aqueles que praticam o mergulho, chegando a alcançar fama internacional.
Santa Catarina
Praia da Lagoinha, uma das 29 praias de Bombinhas
As praias centrais de Bombas e Bombinhas são as preferidas de quem adora lugares agitados. B em próxima a estas praias você encontra Quatro Ilhas, um lugar encantador, com águas cristalinas e areias recheadas de cristais de quartzo. Para os surfistas, o grande tesouro de Quatro Ilhas é o fato dela ser um dos lugares mais propícios à prática do esporte.
Além de Quatro Ilhas, os praticantes de surf também estão presentes em Mariscal, outra praia com um mar belíssimo, além de areia branca e encostas coloridas de um verde maravilhoso.
Na Praia do Canto Grande, a maior de todas, você encontra um mar calmo e frio, indicada para a prática de windsurf, iatismo e Jet-ski, além de ser ótima para as crianças se divertirem. Para quem quer um pouco de sossego, Zimbros oferece aos turistas águas calmas e claras, ideal para quem viaja com crianças ou gosta de praticar esportes náuticos.
A 50 metros da Baía de Canto Grande está localizada a Pousada Canto Grande, uma ótima opção para aqueles que buscam um hotel em Bombinhas tranquilo e aconchegante.
Se você pensa em passar a temporada de férias em Bombinhas, aproveite para se matricular em uma das escolas de mergulho da cidade. Nessas escolas você pode fazer passeios de barco, ganhar material e curso básico de mergulho, conquistando inclusive uma habilitação universal.

3- Penha

Penha tornou-se conhecida nos últimos anos por estar próxima ao Beto Carrero World, o parque mais famoso do Brasil, visitado todos os dias por turistas não só do país, mas do mundo todo e com mais de 80 atrações para crianças e adultos se devertirem.
Mas nem só de parque de diversões vive a cidade. Penha possui belas praias alocadas entre os morros da região, que podem ser classificadas em praias selvagens e de mar calmo.
Santa Catarina
A Praia da Penha e suas águas azuis
Na Praia Vermelha, os surfistas prevalecem em meio a um cenário paradisíaco. Já a Praia da Saudade possui águas calmas, tornando-se o balneário preferido das famílias, que vão em busca de descanso e garantia de diversão para os filhos.
Para quem procura um hotel em Penha, há duas opções econômicas: o Hotel Praia Grande, localizado a apenas 3Km do Beto Carrero, com ambiente aconchegante e tranquilo, e o Vila Olaria Hotel, com acomodações amplas e diversos serviços.

2- Piçarras

A visão que temos de Piçarras é a de uma cidade tranquila, envolta por muito verde e um mar de águas calmas. Em Balneário Piçarras um contraste entre a natureza e as construções na beira-mar são característicos durante toda sua extensão, enquanto da Barra do Rio Piçarras à Ponte do Jaques a área é super disputada, principalmente no Natal e no Ano Novo, quando todos os turistas se reúnem para assistir à queima de fogos.
Santa Catarina
Assim como Balneário Camboriú, Piçarras é bastante disputada nas festas de fim de ano
Para aqueles que visitam a cidade e procuram um hotel em Piçarras mais em conta, porém sem deixar de lado o conforto, a dica é se hospedar no Hotel Piçarras, bem próximo à orla e a 10 minutos do Beto Carrero World.

1- Garopaba

Garopaba, a 80Km de Florianópolis, suas incríveis ondas foram descobertas pelos surfistas em 1970 e hoje a cidade tem o privilégio de possuir algumas das mais belas praias catarinenses.
Um cenário de rios, costões, lagoas e montanhas compõe o destino buscado por turistas de todos os lados do Brasil, que em alta temporada costumam lotar pousadas e hotéis.
Para os aventureiros, trilhas ecológicas, matas, cachoeiras e muito ecoturismo tornam seu final de semana ou suas férias verdadeiras caminhadas por lugares deslumbrantes e garantem ótimas histórias para contar.
Garopaba possui nove praias, quase todas voltadas à prática do surf. As mais famosas – já foram palco de campeonatos internacionais – são Silveira e a Praia da Ferrugem, considerada o paraíso do surfista. Durante o verão, turistas de todos os lados do Brasil têm garantia de diversão durante o dia e à noite, já que sua vida noturna é extremamente agitada.
Garopaba
A Praia da Ferrugem é um verdadeiro paraíso para os surfistas
No meio da cidade está a Praia de Garopaba, com maior infraestrutura para os turistas, porém não indicada para o surf. Ao invés disso, a praia abriga em sua maioria pescadores profissionais e praticantes de esportes náuticos.
Em visita à cidade, hospede-se no Bavária Mar Hotel, que além de ótima infraestrutura e apartamentos confortáveis, oferece aos hóspedes uma ampla área de lazer, com piscina, espaço para esportes e sala de jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário