sábado, 6 de julho de 2013

Que tal relaxar olhando imagens da névoa sobre São Francisco?

Que tal relaxar olhando imagens da névoa sobre São Francisco?





Os moradores de San Franciso (California, EUA) já estão acostumados a se depararem com uma névoa que, regularmente, sobre pelo Oceano Pacífico e se espalha por toda a cidade. No entanto, esse fenômeno cotidiano acaba de ser transformado em arte pela visão de um fotógrafo local, que gravou muitas horas da passagem da névoa, o que resultou na produção um vídeo especial.
“Eu desenvolvi um sistema para tentar acertar quando seria o momento propício para sair em busca de imagens perfeitas para o vídeo, envolvendo checagens das previsões meteorológicas, imagens de satélite e olhadas em webcams várias e várias vezes ao dia”, afirma Simon Christen — o criador da obra. Ainda de acordo com o fotógrafo, ele levou mais de dois anos capturando material em uma localidade ao norte de San Francisco, para conseguir realizar a produção.
Acompanhado de uma trilha sonora instrumental e relaxante, Christen intitulou o trabalho de quatro minutos e meio de “a love letter to the fog of the San Francisco Bay Area” (“Uma carta de amor para a neblina da área da baía de São Francisco”, em livre tradução). O fotógrafo espera que o seu pequeno vídeo consiga transmitir a sensação de alegria que ele sentia enquanto estava captando essas cenas.


Enfim, vale muito a pena dar uma conferida no trabalho do fotógrafo e aproveitar para relaxar de todo o stress de um dia cheio de trabalho. A música que acompanha as imagens parece ter sido criada especialmente para a produção, uma vez que ela encaixa perfeitamente bem no andamento do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário