quinta-feira, 11 de julho de 2013

Painel ilustra a evolução do tênis através de 100 anos de História

Painel ilustra a evolução do tênis através de 100 anos de História





Não há como negar: mesmo que você não use mais os confortáveis tênis no seu dia a dia, certamente deve ter um par escondido em algum lugar do armário, isso se não tiver aquele modelo antigão e todo furado que você guarda como lembrança. A questão é que, pelo menos para a maioria de nós, esse tipo de calçado fez parte de nossas vidas em um ou outro momento, acompanhando os nossos passos e tropeços.
Fonte da imagem: Reprodução/PopChartLab
Então, se você é — ou já foi — fã do bom e velho tênis, dê uma olhada no painel criado pelo pessoal do PopChartLab ao final desta matéria. O quadro traz 134 modelos criados ao longo de quase 100 anos de história, apresentando desde o clássico All Star lançado em 1917 até alguns dos últimos (e muito bizarros) calçados desse tipo.

Passo a passo

O interessante é que, além de reconhecer vários tênis do painel, também é possível observar como os materiais, tecnologias e designs evoluíram nesses anos todos. Assim, como você pode conferir, os modelos mais antigos eram muito mais funcionais que bonitos, enquanto que alguns dos últimos designs chegam a ser absurdos — ou você sairia por aí usando um tênis com asas? —, mostrando que a tecnologia acabou se aliando à moda.
Fonte da imagem: Reprodução/PopChartLab
Outro fato curioso sobre o painel é que, se você prestar atenção, perceberá que diversos modelos do passado acabaram sendo relançados ao longo do tempo, e que muitos dos designs, embora tenham passado por algumas alterações, ainda podem ser observados desfilando por aí. Você pode conferir o quadro completo a seguir ou adquirir um por US$ 32 (cerca de R$ 75) através deste link.
Fonte da imagem: Reprodução/PopChartLab

Nenhum comentário:

Postar um comentário