sábado, 13 de julho de 2013

Mergulhe na maior piscina do mundo

Mergulhe de cabeça e conheça a piscina mais profunda do mundo




Localizada em Bruxelas, na Bélgica, está a NEMO 33, a piscina indoor mais profunda do mundo. Com profundidade máxima de 34 metros e temperatura média de 30°C, a atração reúne anualmente cerca de 25 mil mergulhadores e curiosos.
O responsável pela construção é o mergulhador John Beernaerts, que começou a desenvolver o projeto da NEMO 33 no início dos anos 1990 com o objetivo de simular ambientes de mergulho reais para iniciantes e experientes na prática. Em 2004, a piscina foi inaugurada e o mergulhador realizou seu sonho de recriar o mundo das águas para o seu país, trazendo essa oportunidade para as pessoas que não tem como viajar em busca dessa experiência.
Fonte da imagem: Michel Braunstein
Entre as vantagens, a NEMO 33 possui estações com 5 e 10 metros de profundidade para nadadores inexperientes. Apenas os profissionais podem chegar ao fundo da piscina e experimentar a sensação de estar no fundo do mar. Diferentemente de ambientes naturais, a atração ainda conta com água fresca e filtrada, que é mantida em uma temperatura 5°C maior do que no fundo de lagos e oceanos.
Livre de animais que possam oferecer riscos aos mergulhadores, a piscina também tem janelas para apreciar o restaurante anexo e cavernas artificialmente construídas para tornar o mergulho ainda mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário