sábado, 6 de julho de 2013

Ilusão de otica :Pessoas flutuando integram instalação pública feita por artista argentino;Confira a seguir algumas imagens que capturam a essência do trabalho desenvolvido por Leandro Erlich em Londres.

Pessoas flutuando integram instalação pública feita por artista argentino





O cérebro humano é condicionado a trabalhar de uma maneira específica durante toda a vida, e é por isso que ilusões de óptica fazem tanto sucesso: porque são truques incomuns, que deixam seus neurônios atordoados, confusos, sem saber que imagens formar. É esse tipo de “falha” que ilusionistas usam em seus truques, como o Azedinho Doce já mostrou atravez do site Mega curioso .

Foi pensando exatamente nessas ilusões que o artista argentino Leandro Erlich produziu uma instalação pública em Londres capaz de deixar qualquer um relativamente perturbado, ainda que seja apenas por vídeo ou foto.

O projeto integra o Festival de Arquitetura da cidade e permite a interação direta com os visitantes, que podem contemplar a si mesmos em um cenário perturbador no qual as pessoas parecem estar suspensas na fachada de uma casa. Confira o trabalho do artista em algumas fotos e em um vídeo, logo abaixo; depois.

1 – Encosto

Fonte da imagem: Reprodução/Telegraph

2 – Brincadeira

Fonte da imagem: Reprodução/Telegraph

3 – Ponto de vista

Fonte da imagem: Reprodução/Telegraph

4 - Penduricalho

Fonte da imagem: Reprodução/TelegraphVídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário