domingo, 21 de julho de 2013

Dose de fofura os animais mais fofos do mundo !

bicho mais fofo do mundo
Esses pequenos animais pertencem à mesma família que os cavalos-marinhos e os dragões-marinhos. Mas, provavelmente devido ao seu focinho engraçado, são muito mais fofos que seus “familiares”. A maior parte desta espécie vive em água salgada, mas alguns vivem em água doce.
Assim como acontece com o cavalo-marinho, é o macho que carrega os filhotes durante a gestação. Estes animais têm uma vida amorosa agitada: alguns ficam com um parceiro durante toda a vida, enquanto outros ficam com vários parceiros.
9. Toupeira europeia
bicho mais fofo do mundo
Esses pequenos animais têm quase o corpo inteiro coberto por pêlos – o que faz com que eles sejam tão adoráveis. A toupeira europeia passa a maior parte da vida embaixo da terra, cavando túneis e comendo insetos – e são conhecidas por sua visão ruim. Embora esses animais sejam fofos, os túneis que eles cavam podem causar problemas para fazendeiros, já que podem prejudicar plantações. Mesmo com esse problema, ser bonitinho é muito bom: na Alemanha, é proibido matar um desses animais sem permissão legal.
8. Kiwi
bicho mais fofo do mundo
Esse pássaro com nome de fruta é nativo da Nova Zelândia e é um dos pássaros mais fofos do mundo – fofos literalmente, já que eles têm mais penas que a maioria dos pássaros. Com a evolução, o Kiwi ficou praticamente sem asas. Esses belos animais têm cinco espécies reconhecidas, todas ameaçadas de extinção.
Fato curioso: Os kiwis botam ovos enormes que tem 20% de seu tamanho. É o equivalente a uma mulher de altura média dando luz a um bebê de 10 kg.
7. Coelho angorá
bicho mais fofo do mundo
Acredite ou não, essa engraçada bola de pêlos na realidade contém um coelho. Esses grandes coelhos sofreram modificações genéticas para ficarem mais fofinhos, e têm quatro espécies reconhecidas, além de várias desconhecidas. Para ter uma ideia de quão fofos eles são, é possível fazer roupas a partir dos pêlos desses animais – com o bichinho vivo e saudável.
Fato curioso: Para ter uma idéia de como estes animais sã peludos, há roupas feitas de lã de coelho angorá, sem que os animais sejam feridos.
6. Baiacú
bicho mais fofo do mundo
Esses animais são uma graça, só tome cuidado para não irritá-los: quando se sentem em perigo, esses animais engolem água ou ar rapidamente, e ficam esféricos e maiores para assustar seus predadores.
Além desse mecanismo de defesa, o peixe-balão é venenoso, mas pode ser comido por humanos aventureiros com a preparação devida.
Fato curioso: O peixe-balão tem o menor genoma de todos os vertebrados.
5. Ouriço pigmeu africano
bicho mais fofo do mundo
Esses animais são incríveis: conseguem ser adoráveis mesmo cobertos com pequenos espinhos. Para se protegerem, eles podem se recolher e formar uma “bola”. Em alguns lugares nos Estados Unidos, uma espécie de ouriços é domesticada e pode ser adotada como animal de estimação.
4. Hamster-anão
bicho mais fofo do mundo
Qualquer hamster é bonitinho, mas essa versão anã é ainda mais adorável. Existem três espécies desses pequenos animais, que são vendidos como animais de estimação em várias lojas.
3. Peixe-boi
bicho mais fofo do mundo
Esse aqui é incrível: se quase todos os nossos animais adoráveis são pequenos e delicados, o peixe-boi tem a vantagem de ser uma graça, apesar de enorme. Esses animais são herbívoros, e são parentes distantes dos elefantes. Infelizmente, esse grande animal fofo tem riscos de ser extinto.
Fato curioso: Os peixes-boi possuem vestígios de unhas nas suas nadadeiras traseiras.
2. Bicho cabeludo Woolly Bear
bicho mais fofo do mundo
A maioria das lagartas não são muito bonitas, mas as lagartas Woolly Bearess são uma graça. Elas comem várias plantas e são muito bonitinhas devido aos seus pêlos, mas tome cuidado: se encostar em uma dessas criaturas, você pode ficar com uma queimadura química causada pela lagarta.
1. Tamanduaí
bicho mais fofo do mundo
Essa adorável espécie é similar a um tamanduá, mas é menor e vive em árvores. Eles têm um longo rabo e têm garras afiadíssimas

Fonte :
hypescience.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário