quinta-feira, 11 de julho de 2013

Deu a louca no Japão :No Japão, tem gente viva querendo deitar em caixões

Fonte da imagem:Reprodução/Kotaku




Você sabia que os japoneses acreditam que, quando alguém deita em um caixão por livre e espontânea vontade, vai ter uma vida mais longa? Pois é, essa crença é tão forte por lá que já tem gente disponibilizando esse tipo de serviço. Tudo começou quando um cidadão chamado Atsushi Sakabe fez um acordo com uma funerária para dar início a um evento chamado “Experiência de ser colocado em um caixão”, em uma tradução livre.
A ideia atraiu outras pessoas que queriam aumentar seu tempo de vida e, claro, ter a sensação de estar em um caixão de verdade, antes mesmo de ter partido dessa para uma melhor. O evento foi anunciado na internet e muitas pessoas demonstraram interesse em participar da estranha experiência.

Celebração

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku
Durante os eventos, são oferecidos petiscos e cervejas, além, é claro, de várias conversas a respeito da morte. As pessoas que participam são fotografadas por seus amigos e familiares, tudo sempre em grande clima de festa e celebração.
A morte tem sido um tema bastante debatido no Japão, especialmente depois do grande número de vendas de um livro escrito por Junichi Nakamura, abordando as melhores formas de se buscar uma morte calma e sem sofrimento. O próprio autor chegou a postar uma foto sua dentro de um caixão e a declarar que essa experiência faz bem à saúde psicológica de cada pessoa. E aí, o que você achou dessa ideia? Você teria coragem de fazer o mesmo?
Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário