domingo, 30 de junho de 2013

Vambora-Tasmania (Australia)


















A Tasmânia (em inglês: Tasmania) é uma ilha e um estado da Austrália que se localiza a 240 km da costa sudeste da Austrália continental.
Com uma área total de 65 022 km², o estado contava, em 2009, com uma população de 502 600 habitantes, sendo seu crescimento 1,1%.
Hobart é a capital e a maior cidade da Tasmânia. Os outros grandes centros populacionais são Launceston, Devonport e Burnie.


Tasmania, e que a diferencia bastante de outros estados Australianos, é o explendor de sua paisagem. São montanhas altas que se cobrem de neve no Inverno, lagos de aguas límpidas e cristalinas, escarpas e rochedos espetaculares ao longo da costa, além de praias com enseadas belíssimas. A cidade de Hobart (foto), é a capital e fica aos pés das colinas do Mt.Wellington, Mt. Nelson, e o estuário do Derwent River. A cidade apresenta um estilo de vida moderno e vibrante com muita diversão para todas as idades.

Restaurantes, Boates, Shopping Centers e um mundo de facilidades, fazem dessa cidade de pouco menos de 200 mil habitantes, um local ultra seguro e fantástico de se conhecer e viver. À 20 minutos de carro de Hobart, um pedaço de história que você não pode perder é a Vila de Richmond, onde ruinas de alguns dos complexos penitenciários da época dos convictos estão semi-intactos.Outro passeio de tirar o fôlego em Hobart, é subir de carro até os mirantes do Mt.Wellington ou Mt. Nelson. A vista lá de cima, abrangendo toda a enseada e a cidade é algo inesquecível. a Tasmania oferece tudo de mais emocionante que você possa imaginar.

Desde 18 Parques Nacionais, com exuberante fauna e Flora, e paisagens que impressionam até mesmo os Neo-Zelandesese cuja topografia é similar. A Tasmania oferece uma quantidade muito grande de trilhas para caminhadas, bem como todos os tipos de esportes de emoção e radicais. O surf na Tasmania, apesar da agua fria, (mas nada tão frio que uma boa roupa de borracha não resolva), esconde uma enormidade de picos de Surf, muitos deles só ocasionalmente visitados, além de muitos ainda para serem explorados. O detalhe na Tasmania é que sempre tem onda o ano inteiro, desde pequenas até gigantes.


  Ondas como em Bruny Island’s, Cloudy Bay e South Cape Bay, recebem swells enormes vindos do Southern Ocean e da Antártida. Perto de Hobart, Clifton Beach e Park Beach são as favoritas. Na verdade, em toda a costa da Tasmania, sempre tem um pico vazio esperando por você, basta ter disposição para sair de carro pelo litoral procurando. Grande parte da Tasmania faz parte de Parques Nacionais, e alguns são consideradas patrimônio da humanidade. Veículos 4x4 são uma ótima escolha para o esplorador, que não se cansará de ver belezas naturais ainda em estado pristino. Mas voltando ao assunto, na Tasmania você encontra tudo de Esportes Radicais, desde Kayaking, Hang Gliding, River Rafting, Planadores, Saltos de Para Quedas, Jet Boating, Cavernas, Escaladas, além de atividades mais suaves como Velejar, Jogar Golf, Pescar e muitas outras, só limitadas pela sua coragem, sua vontade, ou pelo seu bolso. Tem de tudo lá, um verdadeiro play ground para adultos de todas as idades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário