sábado, 22 de junho de 2013

    Vambora
Baía Bioluminescente, Porto Rico

Essa semana queria postar algo diferente e nas minhas mil procuras achei algo realmente encantador e que foi além de todas as minhas expectativas, olhem só que sensacional.
Já pensaram em dar aquela nadadinha a noite e ainda por cima em uma água que cria um espetáculo de luzes? Praticamente uma balada marítima hahaha É assim a mais conhecida Baía Bioluminescente, a Baía Mosquito, situada no litoral de Vieques, em Porto Rico.
Não é montagem, as águas da baía bioluminescente realmente brilham a noite, mas não brilham sempre, o brilho é ativado por movimento por isso a água parece brilhar ao redor dos nadadores noturnos que vão apreciar o fenômeno, enquanto tudo permanece escuro ao redor. O brilho é causado pelo Zooplancton marinho que produz luz biológica, assim como os vaga lumes, quando é perturbado pelo movimento na água. Excursões noturnas de barco levam os turistas a ver de perto este impressionante fenômeno natural.





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Baía de Mosquito, também conhecida como Baía Bioluminescente, na costa sul de Vieques, é, sem dúvida, a mais saudável e o melhor exemplo de baía bioluminescente do mundo. Com a mínima agitação da água, minúsculas criaturas bioluminescentes emitem uma luz elétrica azulada. Peixes nadando na baía deixam um rastro bioluminescente, assim como barcos, gotas de chuva e pessoas nadando. Esse fenômeno de bioluminescência é tão intenso, tão impressionante e tão inspiradoramente belo, que a Baía de Mosquito, também chamada de Baía Bioluminescente ou o Bio Baía, poderia ser facilmente chamada de oitava maravilha do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário