sexta-feira, 21 de junho de 2013

Estudante croata de 22 anos cria GIFs inacreditáveis

Vader!
O artista Paolo Čerić é um estudante do curso de Processos de Informação da Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação da Croácia, onde ele realiza seus experimentos com arte digital. O garoto, de 22 anos, publica o resultado de seus trabalhos experimentais em uma conta no Tumblr, chamada Patakk, na qual podemos conferir GIFs simplesmente impressionantes.
Em geral, as animações conhecidas como GIFs podem ser chatas e pouco atrativas. Mas o que Paolo nos mostra é que a arte pode estar nos objetos e nos formatos mais inusitados possíveis. Čerić disse ao site This is Colossal que começou a se aventurar no mundo das animações digitais há pouco mais de dois anos, quando ainda não tinha muita noção de técnicas para construir os trabalhos.
Incrível!
Mesmo sem saber muito sobre arte digital ou sobre animação, o estudante era fascinado por assistir a outros programadores e designers criarem arte usando códigos de programação e recursos digitais. Por um tempo, o rapaz tentou apenas copiar algumas animações que ele via na sua faculdade, construindo e animando objetos.

Vivendo e aprendendo

Excelente trabalho!
Agora, Čerić tem seu próprio estilo de animação e consegue desenvolver seus próprios trabalhos à medida que vai mais fundo no estudo das animações. Vale a pena conferir nos GIFs acima os padrões geométricos incríveis que compõem as obras do jovem estudante e a maneira com a qual elas são sutilmente animadas.
É como se estivéssemos olhando para objetos reais, pulsando e se dobrando sem parar. De agora em diante, é melhor termos mais cuidado quando formos criticar de forma generalizada todos os GIFs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário