sexta-feira, 28 de junho de 2013

É melhor correr ou caminhar para não nos molharmos na chuva? [vídeo]

Animação divertida explica o que devemos fazer para nos molharmos menos durante uma tempestade.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3MqYE2UuN24

Existe uma questão muito séria que intriga estudiosos de todo o mundo: para nos molharmos menos quando está chovendo, devemos correr ou caminhar? O problema é tão sério que um físico italiano inclusive dedicou horas em um estudo, realizando cálculos e estimativas supercomplicados para chegar à conclusão de que o melhor é correr.
Mas os curiosos de plantão não se deram por satisfeitos, e a dupla do programa MythBusters (vídeo em inglês), do Discovery Channel, decidiu fazer um experimento em condições controladas para descobrir a resposta desse mistério. Eles concluíram que quem corre acaba se molhando bem mais. Contradições e mais contradições...
Mas, para podermos entender melhor todas as variáveis envolvidas nessa importante questão, o pessoal do MinutePhysics produziu a interessante animação acima — você pode ativar as legendas em português no menu do vídeo — para explicar que, apesar de tudo, em vez de ficar na chuva tentando decidir se você deve correr ou não, quanto antes você fugir dela, menos molhado vai acabar ficando. Será que mais alguém vai tentar encontrar uma explicação melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário