sexta-feira, 19 de abril de 2013

Caixa Preta
              A verdade por traz dos mitos !

Desde que somos pequenos, ouvimos muitas coisas que nos fazem crescer com medo de outras tantas – “engolir o chiclete faz o estômago colar”, por exemplo,para dizer se eles são realmente verdadeiros ou se não passam de “histórias para boi dormir”se parei mitos que muitas pessoas tem duvida .Fique atento, pois certamente você verá algo que alguém já lhe disse e você sempre duvidou se isso era real ou não.E quando o assunto é tecnologia, isso também é verdade. Por isso veja :

Os 7 maiores mitos da tecnologia
Pilha pode ser recarregada no freezer? Video game estraga a TV? Saiba a resposta para esses e outros mitos do mundo tecnológico.

1. Colocar a pilha no freezer pode recarregá-la?
Muitas pessoas têm o costume de colocar pilhas em refrigeradores e freezers para que elas sejam “recarregadas”. Mas a verdade é que isso é impossível de acontecer. Pode ser que você já tenha feito isso e deu certo mas isso ñ passou de uma ativação de carga .
Os 7 maiores mitos da tecnologia
                                                    (Fonte da imagem: ThinkStock)
As pilhas possuem uma carga elétrica que é gerada por processos químicos dos elementos utilizados em sua composição. E as baixas temperaturas podem fazer com que os elementos presentes nas baterias consigam gerar a eletricidade necessária para mais alguns minutos de utilização – em aparelhos que exijam pouca corrente, como controles remotos.
O site LifeHacker afirma que a refrigeração das pilhas funciona muito mais para retardar a dissipação da carga do que como um gerador de corrente. Por essa razão, o armazenamento em freezers para pilhas não alcalinas é recomendado – uma vez que elas perdem uma quantidade significativa de carga todos os dias.

http://www.tecmundo.com.br/novidades/

NÃO PERCA O PROXIMO MITO  !

Nenhum comentário:

Postar um comentário