sexta-feira, 15 de março de 2013

        Vambora

Ilhas Phi Phi são paraíso natural de água cristalina na Tailândia

Cenário do filme 'A praia', arquipélago tem 6 ilhas, 5 delas desabitadas.
Vida marinha exótica inclui corais e tubarão-leopardo
.


Ilhas Phi Phi, na Tailândia (Foto: Creative Commons/CX15)Ilhas Phi Phi, na Tailândia (Foto: Creative Commons/CX15)
Conhecidas como as joias do mar de Andaman, na costa da Tailândia, as Ilhas Phi Phi são um dos principais atrativos turísticos da região.
Com um mar de águas cristalinas e praias de areia branca cercadas por falésias calcáreas, o arquipélago fica na província de Krabi, a uma hora de barco de Phuket.
São, ao todo, seis ilhas. Phi Phi Don é a única habitada. Outra, Phi Phi Ley, ficou conhecida por ter sido cenário para o filme de Hollywood “A praia”, com Leonardo di Caprio.
Ilhas Phi Phi, na Tailândia (Foto: Creative Commons/WPPilot)Barcos no porto de uma das ilhas do arquipélago (Foto: Creative Commons/WPPilot)
Essa e as outras quatro ilhas (Bamboo, Yung, Bida Nok e Bida Nai) são áreas protegidas, com status de parque nacional, e recebem turistas que fazem passeios de um dia saindo de Phuket, Krabi e Phi Phi Don.
Ilhas Phi Phi, na Tailândia (Foto: Reprodução/Zeavola resort)
Uma das praias (Foto: Reprodução/Zeavola resort)
As opções de hospedagem incluem resorts cinco estrelas e bangalôs de praia um pouco mais baratos.
A vida noturna acontece na praia de Tonsai, em Phi Phi Don, que tem dezenas de bares e restaurantes.
As praias menores em volta da ilha são mais exclusivas e muito procuradas por casais em lua de mel.
Mergulhadores e praticantes de snorkeling podem apreciar a exótica vida marinha da região, que inclui corais e os dóceis tubarões-leopardo.
A melhor época para visitar o arquipélago é entre os meses de novembro e abril, quando o clima está mais ameno e as chuvas são menos frequentes.
Ilhas Phi Phi, na Tailândia (Foto: Creative Commons/Kalervo Kinnunen)Barco na ilha tailandesa (Foto: Creative Commons/Kalervo Kinnunen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário