sábado, 2 de março de 2013

    Vambora
 Cidade de Olho D’Água do Casado
Riacho do Talhado - Olho D'Água do Casado

 A cidade de Olho D’Água do Casado fica a 272 km de Maceió, no sertão do estado. Depois de alguns quilômetros na caatinga ressecada, é possível avistar ao longe o Rio São Francisco. Mais perto é possível ver o rio e seus cânions. Do pequeno porto às margens do São Francisco, os turistas embarcam em um catamarã. Dele, eles contemplam a cor das águas do Velho Chico.


O Rio São Francisco tem cerca de 2.800 km de extensão, da nascente em Minas Gerais, à foz, em Alagoas. O passeio é margeado por enormes paredões que podem chegar a 50 metros. No leito natural, a profundidade do São Francisco é de até 200 metros, mas nos trechos que foram inundados com a construção da hidrelétrica, é a metade disso.


O passeio completo, incluindo o almoço, dura cinco horas e sai R$ 85 por pessoa.
Os turistas podem se aventurar por trilhas no meio da caatinga até chegar a grutas pré-históricas. Quem quiser também pode fazer um passeio, com destino ao “vale dos mestres”, no meio do São Francisco, entre os estados de Alagoas e Sergipe. As piscinas rasas convidam ao mergulho. O passeio de lancha sai R$ 40 por pessoa.
 Ver a água cristalina, onde você pode sair da sua realidade e relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário